Cada vez mais usuários de Android estão migrando para iPhones; uma vez no iPhone, seu comportamento é muito diferente do dos "fanboys"
Há cada vez menos diferenças entre Android e iOS, e é por isso que é comum ver usuários migrando de um sistema para o outro. As opções de personalização do iOS 18 e versões anteriores podem ter sido o fator decisivo para o sucesso da Apple em conquistar os usuários do Android. Ou pelo menos é o que os números mostram.
Um estudo realizado pela consultoria CIRP no ano passado mostrou que cada vez mais usuários estão trocando celulares Android por iPhones. Embora haja algumas pequenas diferenças, já que eles não geram tanta receita para a Apple quanto se poderia esperar.
Cada vez mais usuários do Android estão migrando para o iOS
Anualmente, o CIRP mede a porcentagem de compradores de iPhone que migraram do Android. Eles nunca foram a maioria, pois, no fim das contas, quase todos que compram um novo iPhone vêm de outro iPhone, seja ele de geração recente ou não. O fato é que este ano é um ano recorde.
Em nossa análise de compras do segundo trimestre do ano passado, que ocorreu de março a junho, observamos o maior número de usuários de Android migrando para o iOS da história, com 17%. Esse número é muito superior aos 10% alcançados no mesmo período do ano passado e, embora próximo, superior aos 14% alcançados em 2020 e 2022. No entanto, o recorde absoluto foi estabelecido em 2017, quando atingiu 21%.
As letras miúdas para novos usuários do iOS
Agora, há alguns detalhes nesses números. A primeira observação negativa para a Apple foi que, na época, os iPhone 15 não estavam ...
Matérias relacionadas
Gemini acessa suas mensagens sem autorização: como impedir que ele faça isso
Samsung lança Galaxy Z Fold 7, Galaxy Z Flip 7 e Galaxy Watch8 Series durante o Galaxy Unpacked