Apple supera a Samsung em seu próprio jogo: o iPhone 17 foi a chave para se tornar a marca número 1 do mercado
A Apple se tornou líder de mercado em 2025. A Counterpoint Research relata que, no final do ano passado, a empresa atingiu uma participação de mercado de 20%, o suficiente para tomar a coroa da Samsung como maior fabricante de celulares do planeta, embora por uma margem muito, muito pequena.
É a primeira vez em 14 anos que a Apple ultrapassa a Samsung em remessas de celulares, de acordo com os dados da Counterpoint. No entanto, a diferença é mínima e a Samsung está logo atrás com uma participação de mercado de 19%, apenas um ponto percentual a menos. De acordo com as previsões da consultoria, entretanto, agora que a Apple assumiu a liderança no mercado, ela a manterá até 2029.
iPhone 17 é um sucesso para a Apple
A liderança da Apple foi conquistada devido a uma combinação de fatores. Primeiro, o iPhone 16 teve um desempenho excelente no Japão, na Índia e nos mercados do Sudeste Asiático. Segundo, e mais importante, o lançamento bem-sucedido do iPhone 17 e sua rápida adoção, que superou em muito as vendas do iPhone 16. O terceiro aspecto, explica a Counterpoint, foi o impulso do ciclo de atualizações da era da COVID-19, com milhões de usuários atualizando seus dispositivos. Todos esses fatores contribuíram para o crescimento de 10% da Apple em relação ao ano anterior, o maior entre todos os fabricantes do top 5.
Em contrapartida, a Samsung teve um crescimento anual de 5%, metade do da Apple, e adicionou 19% de participação de mercado, ficando um passo atrás da empresa ...
Matérias relacionadas
Diziam que o iPhone 17 Pro riscava "só de olhar para ele", então fomos conferir
Menor preço histórico: iPhone 15 128GB atinge menor valor já visto na Amazon
Celular Samsung em promoção: Galaxy A16 128GB aparece em oferta no Mercado Livre