PUBLICIDADE

CD Projekt encerra suporte a Cyberpunk 2077 e se volta para próximo The Witcher

A CD Projekt RED confirmou que não há mais programadores trabalhando em Cyberpunk e que a maior parte da sua equipe já está mexendo no próximo The Witcher

29 mai 2024 - 20h42
(atualizado em 30/5/2024 às 00h12)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de quase quatro anos, a CD Projekt RED finalmente parou de trabalhar em Cyberpunk 2077 e concentrando seus esforços e equipe no desenvolvimento do novo capítulo da saga The Witcher. Durante a apresentação de seu relatório fiscal, a empresa polonesa confirmou o fim do suporte pós-lançamento do RPG futurista e a realocação dos times para a saga do bruxo Geralt.

Foto: CD Projekt Red / Canaltech

Lançado em 2020, Cyberpunk 2077 se tornou uma enorme dor de cabeça para a produtora, que só conseguiu normalizar a situação e entregar a qualidade esperada pelo jogo em 2023 após o lançamento da expansão Phantom Liberty. Com essa etapa finalmente liberada, o estúdio volta sua atenção para o próximo The Witcher.

Depois de quatro anos, CD Projekt RED finalmente parou de trabalhar com Cyberpunk 2077 (Imagem: Reprodução/CD Projekt Red)
Depois de quatro anos, CD Projekt RED finalmente parou de trabalhar com Cyberpunk 2077 (Imagem: Reprodução/CD Projekt Red)
Foto: Canaltech

Ainda sem um título oficial, o game está sendo chamado internamente apenas de Project Polaris e é onde a maior parte da força de trabalho da empresa está alocada. Atualmente, são 407 pessoas dedicadas ao desenvolvimento do jogo, que ainda está em fase de pré-produção. Segundo a CD Projekt RED, a produção do RPG deve começar de forma plena ainda neste ano.

O próximo The Witcher ainda não tem previsão para ser lançado e tampouco foi confirmado se ele chegará para o PlayStation 5 e Xbox Series ou se a ideia é trazer o game apenas para a próxima geração de consoles. O último jogo da saga, The Witcher 3: Wild Hunt, foi lançado em 2015 depois de passar por um período de três anos e meio de desenvolvimento.

Novo jogo da série The Witcher é o próximo projeto do estúdio (Imagem: Reprodução/CD Projekt Red)
Novo jogo da série The Witcher é o próximo projeto do estúdio (Imagem: Reprodução/CD Projekt Red)
Foto: Canaltech

E outros títulos também estão sendo trabalhados em paralelo, incluindo uma sequência para Cyberpunk 2077. Apelidada inicialmente de Orion, ela conta com uma equipe de 56 pessoas desde o último dia 30 de abril. Já o projeto Sirius, descrito anteriormente como o jogo multiplayer de The Witcher, conta com 39 programadores no momento.

O estúdio ainda reforçou seu plano de trazer um novo game original, apresentado apenas como Hadar. Só que, por enquanto, os esforços para a produção desse jogo ainda é bem pequeno, com um time de apenas 20 pessoas cuidando de seu desenvolvimento.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade