PUBLICIDADE

Brasileiras ganham prêmio internacional da Microsoft

Projeto é capaz de facilitar a busca e a divulgação de pesquisas e estudos inéditos desenvolvidos no Brasil

23 dez 2022 - 15h21
(atualizado às 17h10)
Compartilhar
Exibir comentários
Sabine Righetti e Ana Paula Morales são fundadoras da Agência Bori
Sabine Righetti e Ana Paula Morales são fundadoras da Agência Bori
Foto: Divulgação

É do Brasil! As empreendedoras Ana Paula Morales e Sabine Righetti, fundadoras da Agência Bori, conquistaram o primeiro lugar no Hack for Positive Impact Executive Challenge 2022, uma premiação mundial da Microsoft que tem objetivo de promover produções científicas.

Foram mais de 10 mil projetos inscritos, vindos de todo o mundo que buscaram soluções inovadoras, e contaram com a colaboração de 68 mil funcionários voluntários da Microsoft de 89 países. 

As vencedoras criaram um projeto, que contou com a colaboração da equipe de desenvolvedores, e é capaz de facilitar a busca e a divulgação de pesquisas e estudos inéditos desenvolvidos no Brasil.

Funciona assim, a ferramenta usa inteligência artificial para selecionar e sugerir produções científicas relevantes e compartilhar os dados para veículos de publicação de forma antecipada, com embargo

“O reconhecimento do nosso desafio como o principal projeto empreendedor com impacto social em uma competição tecnológica desse porte mostra que a missão da Agência Bori — de promover a ciência e combater a desinformação — tem importância não somente no Brasil, mas no mundo todo", escreveram em um comunicado.

A ferramenta deve ser lançada em março de 2023 e o público-alvo serão jornalistas, mas a ideia é ampliar o modelo de negócios posteriormente para serviços como consultoria e empresas que fazem monitoramento ou investimento em Pesquisa & Desenvolvimento.

Fonte: Redação Byte
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade