Assentos de primeira classe é coisa do passado; empresas aéreas querem business class extremamente luxuosa
Com a primeira classe em declínio, os executivos estão assumindo o controle da parte dianteira dos aviões. A Oman Air é a mais recente companhia aérea a apostar em uma classe Business ainda mais luxuosa.
Voar de primeira classe transforma completamente a experiência de viagem. É algo único — ou pelo menos é o que dizem — e tradicionalmente associado ao luxo. No entanto, nos últimos anos, a primeira classe vem perdendo espaço para uma categoria que está ganhando força. Algumas companhias aéreas ainda resistem a abandonar esses assentos exclusivos, mas outras estão decididas a eliminar a primeira classe de seus aviões.
A Oman Air é mais uma na lista, e os motivos para abandonar definitivamente esse tipo de assentos fazem bastante sentido.
As classes evoluem
No início da aviação, todas as classes eram iguais. Todos os assentos eram igualmente desconfortáveis e a experiência de voo não era boa. No entanto, aos poucos, as companhias aéreas começaram a melhorar a experiência dos passageiros e, com mudanças nas regulamentações, em 1955 a Trans World Airlines foi a primeira a separar os voos em duas classes: primeira e econômica.
Alguns anos depois, em 1970, surgiram os assentos "executivos", oferecendo mais espaço e serviços em comparação à classe econômica, mas posicionados logo atrás da primeira classe. A ideia agradou a outras companhias, que rapidamente adotaram esse modelo, permitindo cobrar entre 25% e 50% a mais dos passageiros.
Esses primeiros assentos da classe executiva eram semelhantes à atual classe econômica premium, mas a classe executiva também evoluiu com o tempo, a ponto de estar vencendo a disputa contra a primeira classe.
Tendência
Em 2016, a Delta Air Lines ...
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