Aprenda a configurar iPhones e iPads para as crianças
Smartphones e tablets, atualmente, também são brinquedos. Mas para ter a certeza de que as crianças terão momentos divertidos e seguros com esses gadgets, alguns passos precisam ser cumpridos pelos pais ou responsáveis.
iPhones e iPads contam com formas de restrição ao uso infantil que são muito fáceis de ativar. Acompanhe o tutorial abaixo e aprenda a configurar os dispositivos da Apple para seus filhos.
Restringido conteúdos e apps
A primeira etapa é definir quais aplicativos e tipo de conteúdo não poderão ser usados pelas crianças.
1. Em "Ajustes" > "Geral", pressione a opção "Restrições";
2. Toque em "Ativar Restrições" e escolha um código de quatro dígitos para ser usado sempre que essas configurações forem acessadas;
3. Agora, basta escolher os aplicativos restritos pressionando os botões verdes, deixando-os cinza.
Classificação de conteúdo e privacidade
Ainda no mesmo menu, outros ajustes podem ser feitos para definir a localização do conteúdo, classificação de músicas, filmes, programas de TV e apps disponibilizados, além do uso da Siri e limitação de conteúdo de sites.
Em questões de privacidade, também é possível alterar os serviços de localização e compartilhamento, contatos, microfone, reconhecimento de voz, entre outros.
Restrição de dados
Também é importante fazer a restrição do uso de dados para ter a certeza de que o seu filho vai usar apenas a conexão Wi-Fi e não vai alterar para a conexão móvel.
1. Para isso, role até o fim do menu em "Restrições" e pressione "Dados Celulares";
2. Lá, selecione as duas opções "Não permitir alterações".
Depois de definir todas as configurações necessárias para as suas necessidades, cada vez que o iPhone ou iPad entrar no modo restrito, as escolhas ficarão salvas. A ativação e desativação podem ser feitas a qualquer momento.