PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Apple TV com câmera ressurge em vazamento com suporte para gestos

Apple parece ainda trabalhar em novo Apple TV com câmera FaceTime, mas lançamento pode não acontecer este ano

8 abr 2024 - 22h12
(atualizado em 9/4/2024 às 12h51)
Compartilhar
Exibir comentários

Há vários meses temos noticiado rumores de que a Apple está planejando investir cada vez mais no segmento de casa inteligente com futuros modelos de Apple TV (set-up box) e HomePod (alto-falante inteligente) para competir contra a Amazon e o Google. E enquanto um modelo de HomePod com tela parece seguir nos planos da marca, um novo Apple TV com câmera também pode estar avançando no desenvolvimento.

Foto: Victor Carvalho/Canaltech / Canaltech

A informação foi fornecida pelo jornalista Mark Gurman do Bloomberg neste domingo, destacando que "a Apple ainda tem grandes ambições" para o segmento de casa inteligente.

Segundo Gurman, um novo modelo do Apple TV está sendo discutido com funções de automação residencial através de acessórios com HomeKit, câmera integrada para chamadas via FaceTime e "controles por gestos".

Atualmente, o Apple TV pode realizar chamadas através do FaceTime com outros produtos Apple, mas necessita de um iPhone ou iPad pareado com o dispositivo para garantir seu funcionamento.

A ideia, portanto, seria que o consumidor pudesse realizar chamadas de áudio e vídeo na sala de casa sem precisar utilizar a câmera do smartphone, uma vez que o próprio Apple TV conectado à televisão contaria com microfone e sensor de imagem integrados.

Embora o jornalista cite a presença de "controles por gestos" no equipamento, ele não descreve se o recurso seria similar ao do Apple Vision Pro para controle de interface ou equivalente aos atuais gestos para Reações no FaceTime, apenas ativando efeitos de fogos de artifício, balões e outros durante chamadas de vídeo..

Apple trabalha em modelos mais completos de Apple TV e HomePod, mas lançamento dos produtos ainda é desconhecido (Imagem: Victor Carvalho/Canaltech)
Apple trabalha em modelos mais completos de Apple TV e HomePod, mas lançamento dos produtos ainda é desconhecido (Imagem: Victor Carvalho/Canaltech)
Foto: Canaltech

Gurman também revela que uma tela inteligente combinando um HomePod com um iPad teve produção de testes em pequenas escala iniciada, mas a Apple ainda não tomou uma decisão sobre o lançamento do produto.

De qualquer forma, é incerto se ambos os equipamentos serão lançados ainda este ano pela empresa. Caso a marca decida em vender os produtos, os novos Apple TV e HomePod com tela devem ser lançados entre setembro e dezembro, uma vez que o grande foco da WWDC 2024 em junho será a implementação da inteligência artificial generativa nos softwares da marca.

Se a estreia ficar apenas para o próximo ano, podemos ver o anúncio durante o início de 2025, entre os meses de março ou abril. Até lá, continue de olho no Canaltech para não perder nenhuma atualização.

Fonte: Bloomberg

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade