PUBLICIDADE

Apple registra patente de tela MicroLED flexível para uso em dobráveis

Apple registra patente de relógio com tela flexível que se mescla à pulseira do dispositivo para visual único e futurista

16 jun 2023 - 21h19
(atualizado em 17/6/2023 às 15h28)
Compartilhar
Exibir comentários

A Apple segue realizando mais investimentos em pesquisa e desenvolvimento de telas flexíveis para futuros dispositivos dobráveis. Um novo registro descoberto pelo site Patently Apple revela que a Gigante de Cupertino solicitou e conquisto uma patente essencial para uso de tela flexível do tipo microLED em futuros equipamentos.

É descrito que o display oferece "uma organização de LEDs" associados a "microchips" e a invenção está associada diretamente a outra patente de um relógio inteligente com tela flexível que se estende por toda a região externa da pulseira do dispositivo.

Foto: (Imagem: Technizo Concept/LetsGoDigital) / Canaltech

A patente já foi atualizada sete vezes desde o primeiro registro em 2013, reforçando que a Apple continua desenvolvendo a ideia para que se transforme em um produto real.

Outra possibilidade é que as constantes atualizações da patente estejam relacionadas ao trabalho que está sendo feito no avanço da tela flexível, permitindo que o componente seja utilizado em produtos mais versáteis.

Sabemos que a Apple prepara a estreia de um iPad dobrável para 2024 e um MacBook com painel flexível para 2027. Um iPhone dobrável pode ser lançado entre a estreia destes dois produtos.

Não existem garantias de que a empresa possa levar a tela flexível a outros produtos como um relógio inteligente ou uma primeira geração de TV da marca, mas novidades relacionadas a este segmento de produtos devem surgir em breve.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade