PUBLICIDADE

Apple planeja lançar MacBook Pro com tela OLED já em 2026

Firma de análise de mercado aponta que Apple prepara estreia de MacBook Pro com painel OLED para 2026, dois anos após lançamento do iPad Pro com Tandem OLED

28 mai 2024 - 23h00
(atualizado em 29/5/2024 às 02h51)
Compartilhar
Exibir comentários

Após o lançamento do primeiro iPad Pro com tela Tandem OLED empilhada em duas camadas para alto brilho, a Apple parece estar considerando expandir o uso das telas com pretos reais, cores precisas e contraste elevado para o MacBook Pro já em 2026, segundo a firma de análise de mercado Omdia.

Foto: Apple / Canaltech

Segundo o analista Ricky Park, "é muito provável que a Apple incorpore o OLED em seus modelos de MacBook já em 2026", com a mudança podendo "desencadear um aumento significativo na demanda por OLED no mercado de notebooks", diz ele.

Em pesquisa feita pela Omdia, o mercado de painéis OLED em 2024 deve triplicar em relação ao ano anterior com 12 milhões de unidades fornecidas para tablets e 5 milhões para notebooks.

O cenário deve mudar drasticamente até 2031, com 35 milhões de telas OLED para tablets e 64 milhões para notebooks.

Firma de análise de mercado aponta que Apple prepara estreia de MacBook Pro com painel OLED para 2026, dois anos após lançamento do iPad Pro com Tandem OLED (Imagem: Reprodução/Omdia)
Firma de análise de mercado aponta que Apple prepara estreia de MacBook Pro com painel OLED para 2026, dois anos após lançamento do iPad Pro com Tandem OLED (Imagem: Reprodução/Omdia)
Foto: Canaltech

Vazamentos apontam que a Samsung está investindo US$ 3,14 bilhões em sua fábrica na Coreia do Sul para garantir o fornecimento de telas OLED de 14 polegadas e 16 polegadas para o futuro MacBook Pro.

Além do MacBook Pro, há rumores de que a Apple planeja estender o uso de displays de tecnologia OLED para toda a linha de tablets, com o iPad Mini e iPad Air recebendo o mesmo tipo de tela também em 2026.

Com o fim do suporte para o Windows 10 no próximo ano, a Omdia cita altas expectativas para que empresas apostem cada vez mais em notebooks, laptops e tablets 2 em 1 com Windows 11 e tela OLED para acirrar a disputa e antecipar a estreia da Apple com opções igualmente robustas.

Tela Tandem OLED da Apple traz dois painéis empilhados para garantir máximo desempenho de brilho com menos consumo de energia (Imagem: Victor Carvalho/Canaltech)
Tela Tandem OLED da Apple traz dois painéis empilhados para garantir máximo desempenho de brilho com menos consumo de energia (Imagem: Victor Carvalho/Canaltech)
Foto: Canaltech

Ainda não sabemos se a Apple continuará adotando o painel de tecnologia Tandem OLED com duas telas empilhadas para máximo desempenho em brilho, mas novidades devem surgir em breve conforme a empresa finaliza os planos para os próximos anos.

Saiba como funciona a tela Tandem OLED do novo iPad Pro e fique de olho no Canaltech para não perder as principais novidades!

Fonte: Omdia

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade