Adolescentes da Geração Alpha encontraram uma maneira de ganhar dinheiro legalmente sem a ajuda dos pais
Ganhar mais que os pais com menos de 16 anos? Este é o cotidiano de alguns jovens da Geração Alfa.
A Geração Alpha, nascida entre 2010 e 2020, é conhecida por ser a mais conectada de todas. A maioria dessas crianças praticamente nasceu com um tablet nas mãos. Felizmente, nem todas, mas é verdade: a tecnologia está onipresente no dia a dia delas, seja em smartphones, TVs, tablets, consoles, etc.
Embora estudos científicos sejam bastante pessimistas sobre essa superexposição desde muito cedo e falem de um declínio geral nos padrões educacionais, alguns jovens da geração alfa, ao contrário, conseguem tirar o máximo proveito disso.
Longe de simplesmente consumir conteúdo, a Geração Alpha adotou a internet como fonte de renda . Plataformas como YouTube, TikTok e Twitch se tornaram playgrounds onde esses jovens conseguem atrair um público amplo. Produzindo vídeos de jogos, tutoriais de todos os tipos ou desafios divertidos, eles cativam milhares, até milhões de espectadores. O que antes era um simples hobby evoluiu para um negócio de verdade. Os sistemas de monetização das plataformas permitem que esses jovens criadores obtenham renda por meio de publicidade, assinaturas e doações.
Só nos Estados Unidos, 47,1% dos jovens da Geração Alfa já ganharam dinheiro online, conforme revelado pela Fast Company. Esse número aumentou 15% em apenas um ano. Embora a renda média seja de US$ 13,92 por hora de trabalho, mais do que o salário mínimo, alguns conseguem ganhar cerca de € 35.000 por ano, bem antes de atingirem a idade adulta.
Comércio Online e Empreendedorismo Inicial
No ...
Matérias relacionadas
Se você tem anéis de lata de alumínio, tem um tesouro em casa: cinco maneiras de reaproveitá-los