Script = https://s1.trrsf.com/update-1781903735/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Publicidade

A gigante estrutura de 100 mil metros quadrados ativada em São Paulo reúne 100 aeronaves e prepara o maior acervo de avião militar do país para se tornar um dos cinco gigantes do mundo

Com dez hangares, simuladores, áreas imersivas e um acervo que poderá chegar a 100 aeronaves, o Museu Aeroespacial Paulista será um dos maiores acervos de aviação militar do mundo

8 jul 2026 - 11h10
Compartilhar
Exibir comentários
Imagem produzida por IA que representa o museu
Imagem produzida por IA que representa o museu
Foto: chatGPT / Xataka

Um espaço para reunir os maiores símbolos da aviação militar brasileira em um só lugar. Essa foi a ideia por trás do Museu Aeroespacial Paulista (MAPA), complexo inaugurado pela Força Aérea Brasileira (FAB) no Campo de Marte, em São Paulo. Com 100 mil metros quadrados e capacidade para abrigar até 100 aeronaves, o projeto pretende se tornar um dos cinco maiores museus de aviação militar do mundo. No entanto, apesar da estrutura militar já ter sido oficialmente ativada, a abertura ao público está prevista apenas para 2027.

Novo museu da FAB terá aviões históricos, simuladores e experiências imersivas

Poucos lugares conseguem preservar a memória de um país como um museu. Esses espaços protegem patrimônios históricos, aproximam o público de grandes descobertas, avanços tecnológicos e acontecimentos que moldaram o país. O Museu Aeroespacial Paulista (MAPA) nasceu com esse propósito. Em publicação no site oficial, a Força Aérea Brasileira revelou que o complexo foi planejado para contar a trajetória da aviação brasileira por meio de experiências imersivas, dez hangares temáticos e um dos maiores acervos de aeronaves militares do mundo. Quando estiver totalmente concluído, o museu terá:

Xataka
Compartilhar
TAGS

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra