PUBLICIDADE

10 filmes da Netflix sobre ciência e tecnologia que você precisa assistir

Catálogo do streaming conta com diversas opções de obras audiovisuais sobre esses temas

24 jul 2022 - 05h00
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução / Netflix

A Netflix é um dos serviços de streaming mais populares do mundo, com um bom acervo sobre diversos temas. Se você gosta de ciência e tecnologia, há bons filmes e séries focados nestes assuntos no catálogo da plataforma.

A  nossa seleção com 10 filmes da Netflix vai desde a sátira ao negacionismo científico de "Não Olhe para Cima" à biografia de Steve Jobs, pioneiro cofundador da Apple, passando por aventuras espaciais como “O Céu da Meia-Noite” e “Passageiro Acidental”, viagens no tempo e até a divertida invasão robótica “A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas”, indicada ao Oscar de animação.

Não Olhe Para Cima

Protagonizado por Leonardo DiCaprio, Jennifer Lawrence e Meryl Streep, “Não Olhe Para Cima” conta a história de dois astrônomos que descobrem a existência de um cometa que irá destruir a Terra. Em uma corrida contra o tempo, eles tentam alertar a humanidade, com a ajuda da imprensa e do governo. O filme estreou em 2021 e tem direção de Adam McKay.

O Projeto Adam

Lançado neste ano, “O Projeto Adam” retrata a história de uma viagem no tempo. Adam Reed (Ryan Reynolds) vem do futuro e retorna a 2022 para encontrar a versão mais jovem de si mesmo (Walker Scobell). Juntos, os dois entram em uma aventura para arrumar a linha do tempo e salvar o mundo, e acabam descobrindo mais detalhes sobre a própria família.

O Céu da Meia-Noite

Em “O Céu da Meia-Noite”, George Clooney dá vida à Augustine, um cientista sozinho no Ártico que luta para impedir que astronautas liderados por Sully (Felicity Jones) voltem para a Terra depois de uma catástrofe global. Clooney também é o diretor dessa história pós-apocalíptica, lançada em 2020 e adaptada do romance "Good Morning, Midnight", de Lily Brooks-Dalton.

iBoy

Lançado em 2017, o filme “iBoy” relata a trajetória de Tom (Bill Milner), um adolescente que descobre que possui fragmentos de seu celular no cérebro depois de ter levado um tiro na cabeça. Ao acordar do coma, o jovem percebe que desenvolveu superpoderes e habilidades e tenta se vingar da gangue, que também atacou sua amiga Lucy (Maisie Williams).

Passageiro Acidental

“Passageiro Acidental” é um filme de 2021, dirigido por Joe Penna. Em uma missão com destino a Marte, um passageiro inesperado causa um acidente com danos irreparáveis à nave. Com os recursos básicos comprometidos e diante de um resultado fatal, a tripulação é obrigada a tomar decisões difíceis. O elenco conta com Anna Kendrick, Daniel Dae Kim, Shamier Anderson e Toni Collette.

Jobs

Nesse filme biográfico sobre a vida pessoal e a carreira de Steve Jobs (Ashton Kutcher), é possível acompanhar o fundador da Apple desde seu período na faculdade até a liderança em uma das maiores empresas de tecnologia. “Jobs” foi lançado em 2013 e teve direção de Joshua Michael Stern.

I am Mother

Dirigido por Grant Sputore, “I am Mother” mistura ficção científica e suspense ao contar a história da primeira adolescente de uma nova geração (Clara Rugaard) a ser criada por uma mãe-robô (Rose Byrne). Ela tem o objetivo de repopular a Terra depois da extinção da raça humana. A relação entre as duas fica tensa quando outra humana (Hilary Swank) aparece e traz notícias do mundo exterior.

Órbita 9

Unindo ciência, tecnologia e romance, “Órbita 9” exibe a história de Helena (Clara Lago), uma jovem que passou 20 anos sozinha em uma missão no espaço. Quando ela se apaixona por Alex (Álex González), pode colocar em risco um experimento que definirá a vida de toda a humanidade. O filme foi dirigido por Hatem Khraiche e estreou em 2017.

A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas

Indicado ao Oscar de Melhor Animação em 2022, “A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas” mostra a viagem de uma família excêntrica, que acaba se tornando muito pior do que o imaginado devido a um apocalipse robô. Para salvar a humanidade, a família tem que enfrentar suas diferenças e lutar contra as máquinas. A animação foi dirigida por Michael Rianda.

 Rede de ódio

Filme polonês dirigido por Jan Komasa, “Rede de Ódio” conta a história de um jovem que começa a fazer sucesso nas redes sociais ao incitar o ódio e a violência em campanhas na internet, atacando desde influenciadores digitais até políticos. Porém, toda a crueldade no mundo virtual acaba prejudicando sua vida no mundo real, trazendo graves consequências.

Fonte: Redação Byte
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade