BRASIL
   Últimas     Notícias     Mundo     Brasil     Economia     Esporte     Informática     Revistas

INDICADORES
» Cotação do dólar
» Outros indicadores
BOLSA DE VALORES
» Consulte uma cotação
» Outras bolsas
BASTIDORES
» Claudio Humberto
JORNAIS DA REDE
» Manchetes do dia
PREVISÃO DO TEMPO

» Imagem do satélite
SERVIÇOS
» Agenda
» Cotação de Automóveis
» Empregos
» Horóscopo
» Loterias
» Imposto de Renda
BUSCA
» Busca em notícias
» Busca na Internet

Seqüestradores podem ter realizado blitz-assalto ontem

Quarta, 16 de agosto de 2000, 21h27min
Os seqüestradores do avião da Vasp podem ser integrantes da quadrilha que assaltou ontem (15), em Foz do Iguaçu, dois carros que transportavam 71 malotes de cheques e documentos de várias agências bancárias da cidade. Eles usaram cones e coletes da Polícia Federal para simular uma blitz na rodovia das Cataratas e interceptar a picape Saveiro e o Gol que levavam os malotes ao aeroporto de Foz, de onde seguiriam para Curitiba.

As polícias Civil, Militar e Federal consideraram estranha toda a operação, pois os malotes não continham dinheiro. Os carros da empresa, V.Weiss Transportes foram interceptados pelo bando a cerca de cinco quilômetros do aeroporto. Os assaltantes usaram uma Blazer e uma perua Quantum no bloqueio e, armados de fuzis, pistolas e escopetas, renderam os dois motoristas e três seguranças da empresa.

O assalto ocorreu por volta das 17h30 de ontem. Segundo as vítimas a abordagem foi feita por 16 homens que usavam coletes da Polícia Federal. Os cinco funcionários da transportadora foram rendidos e algemados, dois levados como reféns. Na fuga, um dos assaltantes atirou em um taxista, que foi atingido na cabeça e não corre risco de morte. Os reféns foram soltos em uma estrada distante do centro da cidade. Os assaltantes fugiram. A Blazer e a Quantum foram abandonadas.

Segundo a Policia Civil em Foz, a primeira foi roubada no Rio e estava com uma placa fria de Brasília (HRE-0995). A Quantum foi roubada em São Paulo e tinha a placa (CMU-5216), de Foz. Existe a suspeita de que a quadrilha tenha errado o dia do transporte do dinheiro. O delegado do 3º Distrito Policial de Foz, Davi Passerino, não acredita que o bando tenha montado um esquema tão grande sem saber o que iria roubar. "A quadrilha poderia estar atrás de algum documento especial".

Leia mais:
» Aterrissagem durante seqüestro colocou passageiros em risco
» Funcionários de aeroporto são suspeitos do seqüestro do avião
» Vasp se diz vítima
» Avião da Vasp é assaltado no Paraná

Agência Estado

Volta

 

Copyright© 1996 - 2000 Terra Networks, S.A. Todos os direitos reservados. All rights reserved.