BRASIL
   Últimas     Notícias     Mundo     Brasil     Economia     Esporte     Informática     Revistas

INDICADORES
» Cotação do dólar
» Outros indicadores
BOLSA DE VALORES
» Consulte uma cotação
» Outras bolsas
BASTIDORES
» Claudio Humberto
JORNAIS DA REDE
» Manchetes do dia
PREVISÃO DO TEMPO

» Imagem do satélite
SERVIÇOS
» Agenda
» Cotação de Automóveis
» Empregos
» Horóscopo
» Loterias
» Imposto de Renda
BUSCA
» Busca em notícias
» Busca na Internet

ACM volta a defender apoio das Forças Armadas

Segunda, 12 de junho de 2000, 20h52min
O presidente do Congresso, senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) voltou a cobrar do governo federal ações mais rígidas contra o crime, até mesmo com o uso dos militares em ações policiais, para evitar acontecimentos como o assalto a um ônibus nesta segunda-feira no Rio.

O senador disse que tomou conhecimento do seqüestro na noite desta segunda e afirmou que "não dá mais para brincar com a segurança do país". O senador disse que, "se querem que isso aconteça todo dia, isso vai acontecer também com as autoridades, por mais que tenham segurança". Segundo Magalhães, o governo tem de mobilizar todos os setores, inclusive o Congresso, "para se coibir, através de uma legislação própria, esses abusos , esses crimes e integrar tanto quanto possível as Forças Armadas nesses epsódios". O senador disse que esta proposta recebe a crítica dos chefes militares porque eles "se acostumaram a uma situação", mas voltou a defender a reformulação do papel das Forças Armadas. Segundo o senador, o comandante do Exército, general Gleuber Vieira, teria admitido "que, em hora difíceis, mesmo na segurança interna, o Exército não faltará".

Magalhães disse que as providências tinham de ter sido tomadas "anteontem" . O senador disse que a proposta de uma nova legislação pode ser enviada pelo Executivo ao Congresso ou os parlamentares podem propor a lei. "O governo deve enviar a mensagem, mas, seja como for, o que nós não podemos é ficar de braços cruzados com o povo morrendo na rua, assaltado da maneira que está sendo", reclamou.

Leia mais:
Entenda como foi o seqüestro

Agência Estado

Volta

 

Copyright© 1996 - 2000 Terra Networks, S.A. Todos os direitos reservados. All rights reserved.