O blush proporciona aparência saudável e corada ao rosto. Mas isso não significa que deve se empolgar e passar um monte. Afinal, ninguém quer parecer pronta para participar de uma quadrilha de festa junina, certo?
Moderação é a palavra-chave. Se está em dúvida na quantidade, pergunte a opinião de uma amiga confiável (e sincera). Caso note exagero, retire o excesso com algodão ou aplique pó facial com o intuito de suavizar.
A maneira certa de aplicar blush é com o pincel inclinado. Comece perto da orelha em direção a boca, parando no centro do rosto, como ensina Penélope.
A sugestão da beauty artist para identificar a cor ideal é dar suaves beliscadas na bochecha (quando estiver sem maquiagem) e prestar atenção no tom que aparece naturalmente, que deve ser similar ao do produto escolhido. As mulheres de pele clara costumam ter uma cor rosada; as de marfim, pêssego; as pálidas, lilás; as negras, pink escuro ou vinho; e as oliváceas, marrom.
Caso precise retocar o visual e não tenha um blush na bolsa, não entre em desespero. O truque é carregar sempre um batom corado, que pode ser usado para colorir os lábios ou como blush. “Aplique uma ou duas faixas do batom de cima para baixo, como se faz com o blush, espalhando delicadamente com o dedo”, afirmou Penélope.