Disfarçar espinhas, olheiras e outras imperfeições é o papel do corretivo. No entanto, escolher um produto com tom errado tem o poder de destruir o look. Segundo Penélope, os mais claros que o rosto conferem aspecto artificial. O ideal é apresentar exatamente a cor da pele ou uma próxima à que exibe quando bronzeada.
Vale também aplicar corretivos coloridos (normalmente verde, amarelo e lilás), que neutralizam as tonalidades das imperfeições. Para isso, devem ser usados de maneira correta, é claro. “Vermelho, azul e amarelo são cores básicas e têm suas complementares, que as neutralizam. Se tenho uma olheira violeta, a cor que a neutraliza é o amarelo, a única que não participa da sua formação, já que é o resultado da mistura de vermelho e azul”, disse Penélope. Sendo assim, o verde é indicado para marcas avermelhadas e, o lilás, amareladas.
Na opinião da beauty artist, os coloridos disfarçam mais que os nudes, mas deixam a pessoa pálida e pedem uma base mais escura em seguida. Os beges são aliados da praticidade necessária ao dia a dia.
A dica para itensificar a correção de olheiras difíceis de esconder é aplicar, com leves batidinhas, batom cor de boca ou laranja por baixo do corretivo.