Turismo Roteiros  
Sites relacionados
Caravela Hotéis
Ecovias
Rumbo
TV Turismo
Boletim
Receba as novidades de Terra Turismo, de graça, em seu e-mail
Fale conosco
Envie críticas e sugestões
ILHA GRANDE

Pequeno paraíso em forma de praia

Paulo Franco
Chegar em Caxadaço não é fácil, mas
a beleza compensa
Leia mais
  Introdução
  Vila do Abraão
  Praia das Palmas e Lopes Mendes
  Caxadaço
  As ruínas do período colonial
  Lagoa Azul
  Papagaio e Feiticeira
  Dois Rios
  Como chegar à Ilha Grande
  Onde ficar
  Onde comer
  Confira a galeria de fotos
 
Apesar de ser vizinha à praia de Dois Rios, Caxadaço tem apenas 20 metros de extensão. Voltada para o mar aberto, a pequena praia é protegida por uma porção de terra que forma uma grande piscina natural de águas claras e tranqüilas. Com máscaras para mergulho, é possível ver peixes e formações rochosas no fundo do mar. É proibido acampar no local, que não abriga qualquer forma de comércio.

A trilha para Caxadaço sai da praia de Dois Rios e corta a mata selvagem, aonde o turista vai ter um contato direto com a natureza. No trajeto, que dura em média 1h30, existe o caminho das pedras, uma parte da trilha construída pelos escravos que eram contrabandeados e desembarcavam em Caxadaço à procura de água potável e madeira.

Quem sai a pé da vila do Abraão, leva em média 3 horas para chegar em Caxadaço Apesar da longa caminhada, vai conhecer um dos locais mais bonitos da Ilha Grande. Por ser voltada para o mar aberto, apenas as lanchas rápidas chegam a essa praia.

Paulo Franco / Redação Terra

volta para a capa
 
» Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2006,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
Anuncie | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade