Notícias Fórum Social Mundial 2002
Notícias
Imagens
Entrevistas
Programação
Entenda o FSM
Links relacionados
Notícias
Jovem internada com dengue na Santa Casa recebe alta

Terça, 05 de fevereiro de 2002, 09h19


Uma adolescente carioca, de 16 anos, contaminada pela dengue clássica, recebeu alta da Santa Casa na tarde de segunda-feira, em Porto Alegre. A jovem estava no Acampamento da Juventude, participando do II Fórum Social Mundial.

Como este, outros três casos foram detectados no acampamento. Segundo informações do jornal O Sul, as ocorrências aumentam para nove os casos confirmados da doença na capital gaúcha. Ao todo, 55 pessoas já apresentaram sintomas de dengue clássica no Rio Grande do Sul.

O coordenador do Centro de Vigilância da Saúde, Marcelo Bosio, afirma que a maior parte dos casos detectados no Acampamento da Juventude foi de moradores do Rio de Janeiro, cidade brasileira a demonstrar o maior foco epidemia da doença. Ele garante que em cada local suspeito de proliferação do mosquito é feita uma varredura, além da divulgação de medidas para evitar a contaminação, promovida durante todo o Fórum.

Segundo a secretária estadual de Saúde, Maria Luiza Jaeger, exames de outros casos suspeitosl serão realizados no Laboratório Central do Estado. Amostras de casos suspeitos identificados no acampamento foram enviados a São Paulo. A jovem que ficou internada na Santa Casa, apesar de ter recebido alta, passará ainda por exames sorológicos.

Redação Terra

mais notícias

Fórum
Dê sua opinião sobre os temas que agitam
o FSM 2002

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade