Notícias Fórum Social Mundial 2002
Notícias
Imagens
Entrevistas
Programação
Entenda o FSM
Links relacionados
Notícias
Greenpeace usa rosto de Bush em protesto em Porto Alegre

Sexta, 01 de fevereiro de 2002, 15h24


Uma faixa com a foto estampada do presidente norte-americano George W. Bush marcou o protesto dos ativistas do Greenpeace no começo da manhã de hoje em Porto Alegre. Os manifestantes usaram Bush para indicar os Estados Unidos como o maior responsável pela perpetuação do aquecimento global. Dois alpinistas escalaram a chaminé da Usina do Gasômetro para pendurar a faixa.

O grupo ativista utiliza o palco do 2º Fórum Social Mundial, que vai até o dia 5 na capital gaúcha, para denunciar o descumprimento das decisões da Eco-92, que ocorreu no Rio, em 1992. Este ano os integrantes da organização não-governamental (ONG) resolveram ficar fora dos protestos contra o Fórum Econômico Mundial, que são registrados em Nova York.

Em 2001, na sede tradicional do fórum econômico, em Davos, na Suíça, o Greenpeace entrou em confronto com a segurança do evento. O boicote a Nova York é entendido como uma forma de manifestação.

O diretor-executivo do Greenpeace Internacional, Gerd Leipold, lançou em Porto Alegre uma campanha para promover a “verdadeira paz” e a "segurança mundial", cujos princípios são o desenvolvimento sustentável com proteção ambiental e justiça social.

Redação Terra

mais notícias

Fórum
Dê sua opinião sobre os temas que agitam
o FSM 2002

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade