Notícias Fórum Social Mundial 2002
Notícias
Imagens
Entrevistas
Programação
Entenda o FSM
Links relacionados
Notícias
Porto Alegre pode garantir sede de edição do FSM de 2003

Terça, 29 de janeiro de 2002, 10h00


Porto Alegre é forte candidata a abrigar a próxima edição do Fórum Social Mundial (FSM) e em 2003. O conselho internacional do evento, que termina hoje na capital gaúcha a reunião anual, decidirá durante a tarde o local do 3º FSM. As cerca de 70 entidades que formam o conselho cogitam como segunda opção a realização de encontros regionais no próximo ano, preparatórios à próxima edição só em 2004.

O representante do governo gaúcho no órgão dirigente, Jefferson Miola, justifica que a idéia dos encontros preparatórios seria uma estratégia se não se consagrar a proposta de Porto Alegre como sede permanente do FSM. Mas a capital gaúcha é candidata, defendida pelo governador gaúcho, Olívio Dutra (PT), ontem na aberura da reunião anual no Galpão Crioulo, em casa, no Palácio Piratini.

Miola diz que a Índia entra no páreo se a aposta for a próxima edição em 2004, mas os organizadores sabem que a mobilização para montar o evento não é para qualquer um. A sede permanente na capital gaúcha, precursora do Fórum desde 2001, pretende cravar a marca do contrário adotando a fórmula do oponente Fórum Econômico Mundial, que surgiu na cidade suíça de Davos nos anos 60. Este ano, excepcionalmente o Fórum Econômico ocorrerá em Nova York em solidariedade aos atentados terroristas de 11 de setembro do ano passado. "Vamos ser anti-Davos ou Davos será anti-Porto Alegre".

Redação Terra

mais notícias

Fórum
Dê sua opinião sobre os temas que agitam
o FSM 2002

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade