Notícias Fórum Social Mundial 2002
Notícias
Imagens
Entrevistas
Programação
Entenda o FSM
Links relacionados
Notícias
Porto Alegre espera ganhar R$ 17,5 milhões com Fórum Social

Quinta, 10 de janeiro de 2002, 15h31


O prefeito de Porto Alegre, Tarso Genro (PT), disse hoje que a atenção do mundo estará voltada para Porto Alegre durante o período do 2° Fórum Social Mundial (FSM) - que vai de 31 de janeiro a 5 de fevereiro de 2002, quando a capital gaúcha pretende arrecadar US$ 17,5 milhões. Genro acrescentou que a segunda edição do FSM tem uma vantagem sobre a primeira: a discussão da questão do perigo das políticas belicistas.

Genro destacou que é um equívoco pensar que o evento seja um fórum das esquerdas. "Será um fórum democrático fortemente representado e eficaz". O prefeito reafirmou que esta edição do FSM terá mais repercussão internacional. "Não é uma forma de orientação política e sim, uma troca de experiências na busca de soluções", reforçou.

Tarso anunciou a segunda edição do Fórum de Autoridades Locais pela Inclusão Social, que acontece novamente no âmbito do Fórum Social Mundial, entre 28 e 30 de janeiro. Segundo ele, é neste contexto que o Fórum de Autoridades Locais enfrentará o desafio de dar substância política e administrativa ao discurso anti-exclusão.

O II Fórum de Autoridades Locais ocorre no Salão de Eventos do Hotel Plaza São Rafael e reunirá prefeitos da Ásia, África, América e Europa. O evento terá a presença de 56 palestrantes, entre eles dois ministros franceses, num total de 400 inscritos.

Porto Alegre já preparou a infra-estrutura para receber 60 mil pessoas e 400 mil inscritos para o Fórum Social Mundial. No ano passado, participaram do evento 240 mil pessoas. Genro informou que foram designados 5 mil funcionários terceirizados para a sustentação do fórum. Cerca de 45 países participarão do evento.

Leia mais:
» Veja como foi o 1º Fórum Social Mundial

JB Online

mais notícias

Fórum
Dê sua opinião sobre os temas que agitam
o FSM 2002

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade