Notícias Fórum Social Mundial 2002
Notícias
Imagens
Entrevistas
Programação
Entenda o FSM
Links relacionados
Notícias
Inscrições para o acampamento terminam no dia 15

Quinta, 10 de janeiro de 2002, 01h15


As inscrições para o 2º Acampamento Intercontinental da Juventude do FSM podem ser feitas até o dia 15 de janeiro. O acampamento, que no ano passado recebeu mais de 3 mil jovens de diversos países, pretende reunir este ano cerca de 10 mil participantes.

A estrutura será montada no Parque Harmonia, na orla do Guaíba. O evento deve fomentar discussões, integração e muitas festas. Estarão disponíveis cerca de 80 banheiros ecológicos, 10 containeres com 100 chuveiros, três palcos, mais de 5 mil metros quadrados de coberturas, cinco telões, restaurante com capacidade para 1,5 mil pessoas.

A construção da Cidade da Juventude Carlo Giuliani, em homenagem ao ativista morto nas manifestações em Gênova, utilizará técnicas de mínimo impacto ambiental. Os participantes poderão aprender, em oficinas ministradas no acampamento, a construir estruturas semelhantes sem prejudicar a natureza.

Além de hospedagem alternativa, o Acampamento da Juventude é espaço para mostras culturais, shows e muitos eventos paralelos. Na primeira edição do evento, o acampamento foi palco do primeiro Forró Social Mundial, que deve se repetir este ano.

O comitê organizador sugere que os inscritos tragam barracas de, no máximo, 4 m2, rádio portátil, caneca, cadeado, protetor solar e colchonete. Por questões de segurança, não devem ser trazidos fogareiros, bujões de gás ou qualquer equipamento que contenha gases inflamáveis.

As inscrições são feitas pelo site . Informações pelo telefone (51) 3210-4478.

Redação Terra

mais notícias

Fórum
Dê sua opinião sobre os temas que agitam
o FSM 2002

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade