Notícias Especiais Seqüestro de prefeito
 Capa
 Entenda o caso
 Quem era Celso Daniel
 As ameaças
 Em flash
 Galerias de fotos
 Vídeos

Entenda o caso
Celso Daniel foi um dos fundadores
do Partido dos Trabalhadores
 AJB
AJB
O prefeito Celso Daniel
Celso Augusto Daniel tinha 50 anos e começou a carreira política em 1982. Foi um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores e por vários anos ajudou na construção dos planos políticos do partido. Prefeito de Santo André por três vezes, Celso Daniel foi reeleito em 2000 já no primeiro turno, com 53% dos votos.

Integrante da ala moderada do PT, o prefeito de Santo André trabalhava no plano de governo do partido para as eleições presidenciais deste ano. Além disso, era diretor-geral da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC, região que abriga a cidade de Santo André.

Nascido em Santo André, em 16 de abril de 1951, Celso Daniel não deixou filhos. O prefeito era desquitado. Engenheiro formado em 1973 pela Escola de Engenharia Mauá, em São Caetano do Sul (SP), Celso Daniel seguiu carreira acadêmica e tinha mestrado em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP) e doutorado em Ciências Políticas pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo. Atuou como professor nas duas universidades.

Redação Terra


Fórum
Foi um crime político? Dê a sua opinião


 Chat
Nome (20 caracteres):
 Escolha a sala
 

 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade