>Capa >Notícias
COMO ECONOMIZAR
Gasto por eletrodoméstico
Economize em casa
COMO SERÁ O PLANO
DE COMBATE À CRISE
Plano de Racionamento
Cortes e sobretaxas
Serviços públicos
CRISE DE ENERGIA
Motivos da crise
Energia no Brasil
Crise em 2002?
Conseqüências do racionamento
Apagões nos EUA
NOTÍCIAS
NOTÍCIAS

 

Racionamento termina dia 28 de fevereiro

Segunda, 18 de fevereiro de 2002, 18h36

O presidente Fernando Henrique Cardoso deve anunciar nesta terça-feira, possivelmente em cadeia de rádio e TV, que o racionamento termina no dia 28 de fevereiro. O anúnciou deve ocorrer depois de reunião com a Câmara de Gestão da Crise de Energia Elétrica (GCE). No encontro, o núcleo executivo da GCE irá apresentar ao presidente um balanço atual do racionamento de energia, com números que indicam a possibilidade do fim da economia de energia em todo o país.

Em nota divulgada pela Câmara de Gestão na última sexta-feira, o presidente da GCE, ministro Pedro Parente, afirma que a eventual decisão do fim do racionamento estará tecnicamente fundada em indicadores precisos do Operador Nacional do Sistema (ONS). "Estamos absolutamente seguros do que estamos fazendo, e eu assumo toda a responsabilidade do que for proposto ao presidente da República. Eu nunca iria propor algo que tivesse risco", diz o ministro na nota.

A região Sudeste já atingiu o nível de segurança e para o Nordeste falta apenas 0,4%, o que deve ser alcançado até amanhã de manhã.

Fonte : Agência Brasil/Redação Terra

COMPRAS

PARTICIPE
Dê sua opinião
Mande dicas de economia de energia
Tire suas dúvidas
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade