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5 dicas para iniciar uma cultura baseada na Criatividade

18 ago 2017 - 14h58
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Há décadas as empresas poderiam permanecer vivas somente com a força dos seus produtos, mas com o passar dos anos este conceito sofreu mudanças e evolui seguindo as tendências da globalização e o do aumento de nível de competividade de praticamente todos os mercados.

Foto: DINO

"Os consumidores estão constantemente conectados com as marcas, são inconstantes com suas afinidades e são amplamente influenciadas pelo conteúdo que consomem diariamente." Afirma Jonathan Souza, empreendedor na Publicidade Popular, agência de comunicação criativa.

Para qualquer tipo de empresa se os anúncios não são divertidos, caso as campanhas não despertam sensações profundas nos seus clientes, as ações de comunicação não estão integradas profundamente nas mídias sociais fortalecendo uma marca, as chances de uma linha de produto ou serviço perderem espaço no mercado são muito grandes. Segundo Souza, "Para manter um alto nível de desempenho os setores estratégicos de uma organização precisam de criatividade e grande parte dela vem de seus colaboradores, que precisam se exercitar, isto mesmo, a criatividade precisa ser exercitada diariamente." Explica o empreendedor.

Souza ainda destaca 5 dicas para ajudar empresas a criar uma cultura baseada na criatividade e serem ainda mais competitivas no mercado, confira:

1 - Pensamento criativo nos quatro cantos da sua empresa.

As empresas que são boas em criar ideias inovadoras entendem que a criatividade não deve ser o domínio de apenas certos setores. É uma maneira de pensar que deve permear toda a sua organização, incluindo funções como finanças ou TI. Para manter a criatividade nas mentes de todos uma boa ideia é enviar um e-mail semanal para todos os seus colaboradores, expondo as melhores práticas e projetos criativos da empresa que ocorreram em todas as áreas do negócio. Esta é uma filosofia de trabalho, quanto mais as pessoas veem isto, mais coragem para realizar elas tem e assim visualizam que a criatividade vem de todo e qualquer lugar.

2 - Incentive os relacionamentos pessoais.

Se seus trabalhadores estão equipados com tecnologia moderna, há uma boa chance de que eles nunca tenham que deixar suas mesas para fazer seu trabalho. Os relacionamentos não são necessariamente feitos através de e-mail, é uma ferramenta que podemos usar, mas algumas das melhores discussões e melhores pensamentos provêm de ter um pensamento e compartilhá-lo com alguém ao vivo onde você tem liberdade de trocar ideias rapidamente.

3 - Ofereça liberdade estruturada.

Se você deseja que seus funcionários criem boas ideias, eles precisam saber que suas vozes serão ouvidas, que eles podem fazer a diferença e não serão interrompidos mesmo antes de passar suas posições e ponderações.

É fundamental que a empresa esteja aberta para receber sugestões e ideias dos seus colaboradores.

4 - Contrate pessoas que tenham um espírito perseverante e empreendedor.

As coisas mais gratificantes na vida não são fáceis. Na verdade, pense nas experiências mais gratificantes de sua vida e provavelmente são as que foram emocionalmente ou fisicamente desafiadoras. Mas a produção se torna tão incrivelmente gratificante por causa do fato de ser difícil. Quando você está no processo de contratação, você precisa procurar aquelas pessoas que realmente têm esse espírito.

5 - Abolir a burocracia

O problema de muitas empresas está localizado nos seus processos criativos antigos. Todo processo, por mais básico que seja, deve ser criativo ao ponto de solucionar um problema da melhor maneira possível. Pode ser uma simples solução de impressão em nuvem como um grande e estruturado sistema de gestão empresarial. Se os seus processos funcionam como barreiras, eles acabam consumindo tempo e a criatividade de todas as pessoas de uma empresa.

A linha de montagem é passado, hoje precisamos que todas as pessoas pensem em tudo que estão fazendo, e não apenas repitam movimentos antigos.

Lembre-se: A criatividade é um exercício.

Website: http://www.publicidadepopular.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
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