› Mulher › Sexo e Namoro
 Capa
 Beleza
 Decoração
 Homens
 Mães e Filhos
 Moda e Estilo
 Sexo e Namoro
 Testes e Especiais
Sites relacionados

 Almas Gêmeas
 Culinária
 Esotérico

Boletim por E-mail
Receba toda semana as novidades de Terra Mulher em seu e-mail

Fale conosco

Envie sugestões, críticas e dicas


Sexo e Namoro
 
Excesso de trabalho acaba com a libido?

Saiba mais:
» É anormal ficar 2 dias sem sexo?
» Frigidez e seus sinais
» Quando o desejo tira férias
» Você está satisfeita com o sexo?
» Preciso gostar de tudo na cama?

Dúvidas:
» Será que sou fria na cama?
» Dá para agendar o desejo?
» Por que sinto nojo de sexo oral?
» Como aceitar algumas fantasias?
» Envie sua pergunta
» Conheça a sexóloga Laura Müller

O dia-a-dia é tão corrido, mas tão corrido, que grande parte das pessoas deixa metade da agenda para o dia seguinte. São compromissos profissionais adiados, mas também se adia, e muito, o lazer. E o prazer sexual não raramente acaba sendo deixado para segundo plano. Ou, quem sabe, para último lugar da lista de prioridades.

Será que é possível investir no prazer afetivo-sexual sem negligenciar, por exemplo, a agenda de compromissos profissionais? Será que é possível resgatar a libido? Qual o caminho para isso? Qual o segredo para conseguir equilibrar a dedicação a uma carreira de sucesso e a dedicação a uma vida sexual mais prazerosa?

O primeiro passo é investigar se, além da falta de tempo e de disponibilidade para investir no erotismo, há alguma outra dificuldade na cama minando a sua libido, o seu desejo sexual. A rotina, por exemplo: muitas vezes, a gente se acostuma com a pessoa que está ao lado. E não move uma palha para transformar essa relação. A vida a dois vai ficando, então, cada vez mais sem graça, mais sem beijo na boca, mais sem namoro, mais sem afetividade, mais sem prazer sexual. O segredo para reverter esse quadro? Basta virar o jogo e incluir no dia-a-dia tudo o que foi se perdendo com o passar do tempo: o beijo na boca, o namoro, o afeto...

Aliás, namorar é um excelente afrodisíaco para qualquer casal. Não é porque você está com aquela pessoa há 2, 5, 10, 20 anos que não possa namorá-la sempre. Experimente resgatar atitudes do começo do relacionamento, como uma excitante viagem a dois, um jantar para falar de coisas boas e se divertir ou outra idéia qualquer. Saiba que o envolvimento erótico começa muito antes do que o ato sexual em si. O clima de sedução e o namoro que o antecedem (ou que deveriam antecedê-lo) são extremamente prazerosos. E capazes de resgatar um poderoso desejo!

Além de falta de desejo e de tempo, há outros vilões agindo contra o prazer sexual, entre eles o estresse, o nervosismo, a ansiedade, as frustrações. A boa notícia é que há maneiras de virar esse jogo. É só se informar – e buscar ajuda se necessário!

O melhor de tudo é que, ao incluir mais prazer na sua vida sexual, todos os outros setores da vida saem ganhando. Inclusive o trabalho e a carreira profissional: sexo de qualidade nos energiza e dá um novo colorido à vida, trazendo, assim, mais motivação para lutarmos pelo sucesso em qualquer setor.

A dica é: pense mais em sexo e inclua mais prazer na sua vida! Uma das maneiras de descobrir o caminho para isso é se informar cada vez mais sobre sexualidade, em colunas como essa, em bons livros ou revistas, em palestras sobre o tema etc. Ou diretamente com a ajuda de um terapeuta sexual: sempre que há alguma dificuldade na cama, um especialista pode ajudar a solucioná-la mais facilmente.

Seja qual for o caminho preferido, lembre sempre: vale a pena investir na melhoria da sua vida sexual! Com um dia-a-dia mais prazeroso, você só tem a ganhar!

Laura Müller

 Volta | Capa
 
» Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2004,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
Anuncie | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade