› Mulher › Sexo e Namoro › Laura Müller
 Capa
 Beleza
 Decoração
 Homens
 Mães e Filhos
 Moda e Estilo
 Sexo e Namoro
 Testes e Especiais
Boletim por E-mail
Receba toda semana as novidades de Terra Mulher em seu e-mail

Fale conosco

Envie sugestões, críticas e dicas


Almas Gêmeas
Procuro por:

Que tenham de
a anos
Que morem em:


Sexo e Namoro
 
Será que sou fria demais?

Saiba mais:
» Frigidez e seus sinais
» Quando o desejo tira férias
» Dá para agendar o desejo?
» Você está satisfeita com o sexo?
» Dicas para ter um orgasmo

Dúvidas:
» Por que nós fingimos o orgasmo?
» Homem tem mais tesão?
» Como aceitar algumas fantasias?
» Preciso gostar de tudo na cama?
» Envie sua pergunta
» Conheça a sexóloga Laura Müller

Daniela - Eu consigo chegar ao orgasmo, mas só um a cada relação, e depois que isso acontece não tenho mais vontade de continuar o ato. Mas o meu maior problema é a falta de vontade de fazer sexo. Eu me sinto sem motivação, sem estímulo... e evito ao máximo. Será que isso é sinal de frigidez? Estou muito preocupada, outro dia o meu parceiro mandou que eu procurasse um médico. O que posso fazer para melhorar a situação? Devo pensar mais em sexo? Devo procurar por ele?

Laura Müller – Essa idéia de pensar mais em sexo já é um bom começo para aumentar o seu desejo. O termo frigidez é algo que a gente nem usa mais. Na verdade, tanto as mulheres como os homens podem passar por fases de baixas de desejo, provocadas pelos mais variados fatores, tanto emocionais como físicos.

Falta de tempo para fazer sexo, preocupações demais na cabeça, mágoas com o parceiro, relações insatisfatórias, desentendimentos dentro e fora da cama e uma série de outras coisas podem afetar o apetite sexual. Além disso, um distúrbio hormonal ou outra causa orgânica também pode atrapalhar as coisas, como uma doença sexualmente transmissível que deixe, por exemplo, a região vaginal irritada e, portanto, com menos probabilidade de você sentir prazer.

De qualquer forma, vale a pena investigar para virar esse jogo a seu favor. Afinal, sexo pode ser algo muito prazeroso para a vida da gente, não é verdade? Ir a um ginecologista pode ser também uma boa opção para acompanhar de perto sua saúde sexual. Mas não é só isso: procure descobrir o que é que a afasta do desejo de fazer sexo. Há algo a incomodando na relação a dois? Falta um pouco mais de clima de sedução entre vocês? E o seu dia-a-dia, como vai? Há muito estresse em jogo? Será que existe espaço na sua agenda para viver a sexualidade de um jeito mais positivo?

Para investigar baixas de desejo ou qualquer outra dificuldade sexual, vale lembrar: um terapeuta sexual sempre pode ajudar (a gente só precisa vencer o preconceito e procurar ajuda especializada).

Quanto a ter um orgasmo por relação, isso é o que ocorre com a maioria das mulheres. Ou melhor: uma parcela (cerca de 20 a 30%) tem até dificuldade para consegui-lo. E, depois que a gente chega lá, o corpo entra naturalmente numa fase de relaxamento, em que não responde mais aos estímulos eróticos. O nosso organismo funciona assim. Ou seja, ocorre com a maioria das mulheres.

A dica é: relaxe, curta o seu prazer e o seu orgasmo e invista mais em atitudes que despertem o seu desejo. Essa busca vale muito a pena!

Laura Müller

 Volta | Capa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2004,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade