› Mulher › Sexo e Namoro
 Capa
 Beleza
 Decoração
 Homens
 Mães e Filhos
 Moda e Estilo
 Sexo e Namoro
 Testes e Especiais
Sites relacionados

 Almas Gêmeas
 Culinária
 Esotérico

Boletim por E-mail
Receba toda semana as novidades de Terra Mulher em seu e-mail

Fale conosco

Envie sugestões, críticas e dicas


Almas Gêmeas
Procuro por:

Que tenham de
a anos
Que morem em:


Sexo e Namoro
 
Dúvida 25: "Meu namorado tem dificuldade para atingir o orgasmo"

Saiba mais:
» 10 bons motivos a favor da masturbação
» Derrube três inimigos do sexo
» Sexo oral sem enrolação
» Você está satisfeita com o sexo?
» Dicas para ter um orgasmo

Dúvidas:
» Por que nós fingimos o orgasmo?
» Existe sexo anal sem dor?
» Posso transar menstruada?
» Por que sinto dores na transa?
» Por que sinto nojo de sexo oral?
» Como aceitar algumas fantasias?
» Transar tarde tem problema?
» Envie sua pergunta
» Conheça a sexóloga Laura Müller

Dilma : Meu namorado às vezes tem muita dificuldade para gozar. Eu não consigo entender. Já pensei que era culpa minha, mas ele diz que não tem nada a ver comigo e que, do mesmo jeito que nós, mulheres, temos dificuldades, ele também tem o direito de ter. Isso é normal?

Laura Müller: Pode ocorrer, sim, de o homem ter dificuldade para chegar ao orgasmo. Isso não é nenhum bicho-de-sete-cabeças (e não tem necessariamente a ver com a parceira). A boa notícia é que dá para resolver a situação.

O primeiro passo é parar de fazer cobranças. Isso só atrapalha a relação, sabia? Ele fica mais ansioso e preocupado e acaba tendo mais dificuldade ainda. Ou seja, o melhor é não cobrar, mas ajudar.

Como? Entendendo, antes de tudo, que isso pode ocorrer com qualquer um. Pode ser que ele também se cobre demais e fique pensando "tenho de ser mais rápido", "tenho de agradar a ela", "tenho que fazer isso", "tenho que fazer aquilo". Preocupações desse tipo são fatais ao prazer de qualquer pessoa. O melhor é relaxar.

O sexo é muito mais bacana quando a gente deixa fluir. Quer dizer, quando se envolve no clima de erotismo e sedução sem se preocupar com um roteiro pré-estabelecido.

Que tal, então, vocês experimentarem novas e divertidas maneiras de se excitar? Outra dica: que tal explorar todo o corpo um do outro, a fim de encontrar novas áreas de prazer? Caprichar nos jogos eróticos é um dos segredos para aumentar a excitação (e para deixar o orgasmo muito mais intenso).

Uma outra opção é buscar um terapeuta sexual. Mas sem preconceito, né? O especialista pode ajudar muito! A gente precisa encará-lo como um aliado. Com ajuda especializada, fica muito mais fácil vencer qualquer obstáculo. Assim, o seu prazer – e o dele – só tem a aumentar!

 Volta | Capa
 

» Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2004,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
Anuncie | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade