› Mulher › Gravidez e Filhos
 Capa
 Beleza
 Decoração
 Homens
 Mães e Filhos
 Moda e Estilo
 Sexo e Namoro
 Testes e Especiais
Sites relacionados

 Almas Gêmeas
 Culinária
 Esotérico

Boletim por E-mail
Receba toda semana as novidades de Terra Mulher em seu e-mail

Fale conosco

Envie sugestões, críticas e dicas


Gravidez e Filhos
 
Preservativos: os mais seguros e fáceis de usar

Métodos anticoncepcionais:
» Introdução
» Preservativos
» Camisinha feminina
» Espermicidas
» DIU
» Diafragma
O preservativo masculino, também chamado de camisinha, é feito com látex e protege com eficácia contra o risco de engravidar e, em especial, contra as doenças sexualmente transmissíveis. É fácil de usar e está ao alcance de todos os bolsos. Numerosos estudos comprovaram que o HIV, vírus que causa a aids, não consegue atravessar o látex, mesmo que este esteja esticado ou deformado.

A eficácia da camisinha aumenta quando também se usam espermicidas - seja em cremes vaginais ou quando o próprio preservativo já possui o produto. Para que seja totalmente eficiente, o preservativo deve ser usado corretamente e, claro, não pode ser reutilizado. Os casos de gravidez registrados onde foi usada a camisinha se devem sobretudo por causa de deslizamentos ou rasgos na camisinha devido ao mau uso e não por causa da qualidade do produto.

O único inconveniente que os preservativos podem ter é produzir alergia em algumas pessoas (homens ou mulheres), mas isto é muito pouco freqüente. Existem, também, preservativos feitos com outros materias justamente para pessoas alérgicas, mas confira com atenção se eles também protegem contra a doenças sexualmente transmissíveis.

Para o uso correto do preservativo é necessária, também, uma boa lubrificação, caso contrário ele pode estourar. Para evitar riscos, o ideal é usar lubrificantes, sempre à base de água. Nunca use lubrificantes como vaselina, que causam furos microscópicos na camisinha.


Preço: R$ 2,50 (três unidades - média)
Eficácia: cerca de 97% (quase 100% quando combinado se combinado com outros métodos)
Vantagens: protege contra doenças e é fácil de usar
Desvantagens: preço e necessidade de se colocar a cada relação
Onde encontrar: além das farmácias, é vendida agora em supermercados e vários outros tipos de estabelecimentos, inclusive casas noturnas
Importante: PROTEGE contra aids e outras doenças

Redação Terra

 Volta | Capa
 

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2004,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade