› Mulher › Gravidez e Filhos
 Capa
 Beleza
 Decoração
 Homens
 Mães e Filhos
 Moda e Estilo
 Sexo e Namoro
 Testes e Especiais
Sites relacionados

 Almas Gêmeas
 Culinária
 Esotérico

Boletim por E-mail
Receba toda semana as novidades de Terra Mulher em seu e-mail

Fale conosco

Envie sugestões, críticas e dicas


Gravidez e Filhos
 
Especial: anticoncepcionais

Métodos anticoncepcionais:
» Introdução
» Preservativos
» Camisinha feminina
» Espermicidas
» DIU
» Diafragma

Preservativos, pílula, DIU, espermicidas... você tem várias opções de anticoncepcionais para fazer sexo sem a preocupação de ficar grávida. Para decidir, no entanto, qual tipo de método anticoncepcional usar, você precisa levar em conta se o seu relacionamento é estável, se quer apenas evitar a gravidez ou também qualquer risco de contágio por doenças sexualmente transmissíveis, se você é alérgica ao látex, se você não gosta de tomar a pílula ou, simplesmente, qual é o mais barato ou o mais eficiente.

No caso de manter relações sexuais esporádicas com pessoas diferentes, o método mais recomendável e eficiente é a camisinha, também conhecida como preservativo. Enquanto os outros métodos evitam a gravidez, a camisinha é a única forma de se proteger contra doenças sexualmente transmissíveis, em especial contra a aids. Na dúvida, sempre use a camisinha, mesmo que você já esteja utilizando outro método anticoncepcional.

Os especialistas alertam que a escolha de um método anticoncepcional depende de fatores como a saúde da mulher, a freqüência com que ela mantém relações sexuais, o número de parceiros com as quais pratica sexo e o desejo de ter, no futuro, um filho.

Antes de se decidir por um dos métodos, o melhor é recorrer a um ginecologista. Além de fazer um exame para ter certeza de que tudo está em ordem com você, o médico é a pessoa mais indicada para recomendar um ou outro método em função das suas características. Para que você tenha uma idéia mais aprofundada de como funciona cada método, confira, no quadro acima, as características de cada um dos métodos não-hormonais. Para mais informações sobre a pílula, consulte seu médico.

Redação Terra

 Volta | Capa
 

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2004,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade