› Mulher › Decoração
 Capa
 Beleza
 Decoração
 Homens
 Mães e Filhos
 Moda e Estilo
 Sexo e Namoro
 Testes e Especiais
Sites relacionados

 Almas Gêmeas
 Culinária
 Esotérico

Boletim por E-mail
Receba toda semana as novidades de Terra Mulher em seu e-mail

Fale conosco

Envie sugestões, críticas e dicas


Decoração
 
Franco Guizzetti 10: Espelhos, como usá-los em um ambiente

FENG SHUI
Franco Guizzetti explica:
» Introdução ao Feng Shui
» Glossário de Feng Shui
» Os instrumentos do Feng Shui
» Abra a porta para boas energias
» Flores e bons fluidos
» Pontos importantes da casa
» A energia dos vizinhos
» A energia dos números
» Banheiro: o vilão da casa
» Proteja sua casa
» Saiba usar os espelhos em seu lar
» O poder das cores
» Atraia a riqueza

Consultório:
» Funciona em apartamento?
» Como atrair a prosperidade?
» Dá para "segurar" a energia Chi?
» Como arranjar um namorado?
» Como manter a concentração?
» Morar em um cruzamento é ruim?
» Como usar espelhos no quarto?
» Onde fica a área do amor?
» Como aplicar no escritório?
» Mande sua dúvida

Saiba mais:
» Tudo sobre o Feng Shui
» Conheça Franco Guizzetti

Um dos objetos mais polêmicos quando utilizado nas curas do Feng Shui é o Espelho. Muito usado na decoração de todos os ambientes de uma residência, pela técnica do Feng Shui, certos cuidados devem ser tomados para não prejudicar a circulação de energia destes locais.

Para sanar as dúvidas mais comuns, bem como para dar dicas de sua aplicação, preparamos um questionário com os pontos mais importantes sobre os espelhos.

1- Qual a função do espelho no Feng Shui?
Muitas. É considerado uma das "Nove Curas" dentro do Feng Shui. Ele pode ser usado para redirecionar a circulação de Energia Chi em um ambiente. Pode ser usado para refletir e dobrar uma imagem "positiva" na casa. Ajuda a aumentar espaços muitos estreitos e pequenos. Ajuda a iluminar locais muito escuros quando colocado em locais que refletem um luminoso ou uma janela.

2- É verdade que um espelho pequeno pelo lado de fora da porta de entrada de uma residência impede a entrada de Energias Negativas neste lar?
Sim, é verdade. Claro que tudo é simbologia. O ato de colocarmos um espelho acima da porta de entrada, pelo lado de fora, ativa a energia de proteção de nossa casa contra as energias negativas. Para ajudar na proteção, pode-se usar um Bagua com espelho no centro e colocá-lo acima da porta de entrada.

3- É positivo colocar espelho na parede que fica de frente a uma porta de entrada, do lado de dentro da casa, e este espelho refletir toda a porta? Este espelho irá nos proteger das energias negativas?
Não, eu não aconselho colocar um espelho alinhado com a porta de entrada, pelo lado de dentro da casa. Esta posição é muito perigosa, pois o espelho irá refletir toda a Energia Chi que entra pela porta (boca da casa) e rebater e expulsá-la para fora, podendo deixar a casa desvitalizada. Em outras palavras, o espelho irá impedir tanto a entrada de Boas Energias, como as Más Energias. A solução é tirar o espelho da frente da porta principal. Agora, é muito bom ter um espelho ao lado da porta de entrada. Ele irá dobrar a entrada de oportunidades e segurar a Energias Negativas.

4- Se eu colocar um espelho que refletir a mesa de jantar, é verdade que estou dobrando a prosperidade desta mesa?
Sim, é verdade. Mesa de jantar (ou da copa) é um local onde todos os moradores sentam para fazer suas refeições e repor as energias. "Mesa farta, cheia de alimentos, é uma mesa próspera." Por isto, ter um espelho refletindo a mesa é dobrar a prosperidade. Para atrair ainda mais prosperidade, coloque sobre a mesa uma bela fruteira cheia de frutas ou, então, flores vermelhas e amarelas.

5- Que outro lugar posso usar o espelho para atrair prosperidade em uma casa?
Se você tem uma janela - ou varanda - que dá para um jardim ou parque cheio de árvores ou flores, coloque um espelho de frente a esta janela, refletindo esta bela paisagem. Isto dobrará a prosperidade na casa. Pode colocar um espelho pequeno na cozinha, atras do fogão. Como o fogo da boca do fogão representa prosperidade, um espelho irá dobrar a o fogo e a abundância.

6- Mas ouvi dizer que um espelho de frente a uma janela não é muito bom...
Depende o que se vê por esta janela. Se a visão que você tem for a de um jardim florido ou um parque cheio de árvores, esta energia positiva será atraída para sua casa. Agora, se a vista desta janela for um cemitério, hospital ou um lixão, não será uma boa energia para atrair para o seu lar.

7- No quarto de dormir, deve-se ter algum cuidado com espelhos?
Em um quarto de dormir, seja de casal ou solteiro, o espelho não pode, de forma alguma, refletir a cama, ou seja, as pessoas dormindo. Para o chinês, "olhar-se" dormindo dá má sorte. Pode provocar, por exemplo preocupações ou sustos. A solução mais comum é mudar o espelho de local ou cobri-lo com um tecido ao dormir.

Se você tiver alguma dúvida sobre o assunto, envie sua pergunta para o Consultório de Feng Shui. Para terminar, não deixe de ler os artigos anteriores, bem como as dúvidas já respondidas das leitoras.

Franco Guizzetti

 Volta | Capa
 

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade