› Mulher › Decoração
 Capa
 Beleza
 Decoração
 Homens
 Mães e Filhos
 Moda e Estilo
 Sexo e Namoro
 Testes e Especiais
Sites relacionados

 Almas Gêmeas
 Culinária
 Esotérico

Boletim por E-mail
Receba toda semana as novidades de Terra Mulher em seu e-mail

Fale conosco

Envie sugestões, críticas e dicas


Decoração
 
Franco Guizzetti: introdução ao Feng Shui

FENG SHUI
Franco Guizzetti explica:
» Introdução ao Feng Shui
» Glossário de Feng Shui
» Os instrumentos do Feng Shui
» Abra a porta para boas energias
» Flores e bons fluidos
» Pontos importantes da casa
» A energia dos vizinhos
» A energia dos números
» Banheiro: o vilão da casa
» Proteja sua casa
» Saiba usar os espelhos em seu lar
» O poder das cores
» Atraia a riqueza

Consultório:
» Funciona em apartamento?
» Como atrair a prosperidade?
» Dá para "segurar" a energia Chi?
» Como arranjar um namorado?
» Como manter a concentração?
» Morar em um cruzamento é ruim?
» Como usar espelhos no quarto?
» Onde fica a área do amor?
» Como aplicar no escritório?
» Mande sua dúvida

Saiba mais:
» Tudo sobre o Feng Shui
» Conheça Franco Guizzetti

A partir de hoje, teremos um encontro semanal sobre a Arte e Técnica Chinesa de Harmonia de Ambientes - FENG SHUI. Neste encontro, vamos esclarecer, dar dicas práticas e tirar dúvidas sobre a milenar técnica chinesa. Escrever o que "é este tal de Feng Shui?", como ele pode melhorar a energia de sua residência e como ele pode ajudar a harmonizar sua casa através da decoração, será tema dos próximos artigos. Hoje prefiro contar histórias sobre o Feng Shui.

Uma mãe, por exemplo, estava preocupada com o filho de 15 anos, que dormia demais e que não rendia nos estudos. Através de uma Consultoria de Feng Shui no quarto do adolescente, detectamos que os problemas eram causados pela
decoração do quarto. Ele dormia demais e estava sempre sonolento nos estudos, porque seu quarto tinha a pintura das paredes e dos móveis na cor azul claro. Para quem não sabe, a cor azul claro ou azul céu é uma cor que acalma e relaxa. Dependendo da pessoa, ficar horas seguindas em um ambiente onde predomina esta cor poderá causar sonolência e desânimo.

As possíveis soluções para este caso seriam ou a pintura parcial ou total do quarto, usando uma cor mais "clara", como o amarelo ou o branco ou, se não se quiser mudar a cor das paredes, decorar o quarto com quadros, posters e objetos bem coloridos e que mostrem movimento, como por exemplo poster e replicas de uma Ferrari Vermelha, para estimular e acordar o garoto.

Uma outra história muito interssante é de um casal que reclamava que a vida financeira da familia era uma bagunça só. Receber o dinheiro dos negócios da família, sempre era difícil e demorado, por exemplo. Pela ótica do Feng Shui, descobrimos que a Energia da Prosperidade e Dinheiro desta família caía no "Quarto da Bagunça" da casa deles.

Quarto da Bagunça é sinônimo de desorganização e de energia estagnada, que afeta a Riqueza da família. A solução mais prática neste caso é simples: arrumação, limpeza e organização dos entulhos e objetos do quarto. E, depois, rebatizar o cômodo para "dispensa". Com estas pequenas soluções, a vida finaceira do casal começou a fluir melhor.

E quando uma pessoa reclama que a sorte e as oportunidades não batem em sua porta e, quando batem, demoram para se concretizar? Por onde devemos começar a analisar este problema?

Pela própria porta de entrada. De acordo com o Feng Shui, a Energia entra e circula em uma casa, pela porta de entrada principal e, junto com esta Energia, entram a Sorte e as Oportunidades. Se casa, porém, tem uma numeração má sinalizada e a passagem de acesso à porta de entrada estiver
obtruída com uma série de objetos e entulhos, que impeçam a circulação, nunca a Energia e as Oportunidades chegarão a esta casa. E, mesmo que cheguem, demorarão a se concretizar.

A solução para estes casos, apresentada pelo Feng Shui, é melhorar a identificação dos números da casa e liberar a passagem e a própria porta destes objetos que atrapalham a circulação.

Como deu para notar, existem muitos casos e exemplos em que o Feng Shui ajudou a resolver problemas que aparentemente nada tinham a ver com o ambiente em que se vivia. Mas, para continuar, é preciso antes responder a algumas perguntas, como:

  • Afinal, o que é e como o Feng Shui trabalha?
  • Quais os intrumentos e métodos que o Feng Shui utiliza?
  • O Feng Shui pode ser aplicado apenas a uma residência?
  • Qualquer pessoa pode aprender a aplicar o Feng Shui?

    As repostas a estas e outras perguntas serão dadas ao longo das próximas semanas.

    Franco Guizzetti

    Volta | Capa

  •  

     
     » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
      Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade