Fortaleza - Já eliminado da disputa pela classificação para as semifinais do Campeonato do Nordeste e enfrentando sérias dificuldades financeiras, o Ceará está à procura de jogadores no melhor estilo do "bom e barato" para reformular o time com vistas ao Estadual.
A diretoria do clube já tem em mãos uma relação feita por um empresário. O Ceará ainda tem duas partidas pelo Campeonato do Nordeste: vai a Recife enfrentar o Náutico domingo, às 16h, e na última rodada joga com o Treze-PB, em Fortaleza.
O empresário Clóvis Dias viajou alguns dias pelo interior de São Paulo para fazer observações e a partir disso elaborou uma lista de jogadores que poderão vestir a camisa do alvinegro cearense no Estadual. As prioridades são para zaga, lateral-esquerda e meio-de-campo. O meia França sofreu uma lesão no joelho direito e será submetido a uma artroscopia nesta quinta-feira.
França deve ficar dois meses fora dos gramados. Já o volante Wendell está retornando aos treinos após 45 dias de afastamento depois de sofrer uma contusão na virilha. Iarley também voltou aos treinos e tem chances de enfrentar o Treze na semana que vem.