Direto de Salvador - O retorno do volante Wendell aos treinos foi a grande novidade da manhã desta quarta-feira no treino do Ceará. O jogador estava afastado dos campos havia um mês e meio, desde que uma contusão na virilha o tirou da partida contra o Santa Cruz, pelo Campeonato do Nordeste.
O caso do volante França é um contraponto à alegria de Wendell. O ex-capitão alvinegro fez uma ressonância magnética do joelho e, segundo o médico do clube, Gilmar Oliveira, deve ser submetido a uma artroscopia nesta quinta-feira. A previsão é de que ele fique cerca de 60 dias sem jogar devido à cirurgia.
Já o meia Iarley iniciou na terça o trabalho de reforço muscular e deverá estar de volta nas finais do primeiro turno do Campeonato Cearense. Após o treino, a diretoria do Ceará se reuniu com o técnico Artur Neto e o preparador físico Luís Paulo Bustamante para analisar nomes de possíveis reforços indicados pelo empresário Clóvis Dias, que tem chegada prevista para esta tarde, depois de uma viagem pelo interior de São Paulo observando jogadores.
Pelo menos quatro atletas deverão ser contratados para o início da participação do clube no estadual. As posições consideradas como prioridade são a zaga, a lateral esquerda e o meio-campo.