Esportes TV Notícia
capa
últimas notícias
boletins
entrevistas
terragol
clipe reportagem
como participar
comentaristas
Esportes
Esportes Show
TV Terra
Notícia
Luxa ameaça, mas distribui elogios ao Corinthians


Ricardo Negrão

São Paulo – Um dia depois de ser demitido, o técnico Wanderley Luxemburgo tratou de distribuir elogios ao Corinthians. O treinador aprovou o trabalho de renovação implantada pela equipe.

“Saio dizendo que o Corinthians está no caminho certo. A pessoa que vai me substituir vai encontrar um caminho já iniciado”, disse.

Antes da entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira, em São Paulo, Luxemburgo disse a pessoas próximas que iria revelar que o clube está com salários atrasados e que ele havia contornado a situação. Por isso, achava que deveria ter recebido retribuição.

Além de elogiar a equipe, o treinador evitou criticar dirigentes e disse que não sabe a razão da demissão. Questionado se foi por causa da polêmica com o meia Marcelinho, do Santos, ou a acusação de sonegação feita pela CPI do Senado, ele preferiu fugir da resposta. “Vocês têm de perguntar aos dirigentes”.

O técnico revelou na entrevista coletiva que entregou uma carta de demissão na metade deste ano, por ter recebido uma proposta do exterior. O presidente corintiano, Alberto Dualib, disse que precisava dele no clube. Mesmo assim, o treinador evitou falar em traição após ser demitido.

Para o futuro, o técnico afirmou que vai analisar propostas de diversos times, mas sua vontade é ir trabalhar na Europa.

PASSADO E FUTURO

Luxemburgo disse que achou positivo o resultado financeiro do time neste ano. “Em 2000, o investimento foi 45% maior do que em 2001. Tiramos jogadores que estavam em faixa salarial muito alta e fizemos reposição com jogadores jovens”.

Em 2002, o técnico prevê que o time terá sucesso, principalmente na questão de retorno em dinheiro. “Será um Corinthians forte, com jogadores valorizados e a se valorizarem.”

Corinthians
Flu apela para evitar ida de Oswaldo para o Timão
Palmeiras confirma interesse em Luxa
Ricardinho usa Internet e diz que pode deixar o Corinthians
Corinthians dispensa artilheiro de US$ 8 mi
Futebol Paulista
Flu apela para evitar ida de Oswaldo para o Timão
Exclusão do Botinha causa revolta contra Farah
Marco Aurélio Cunha pode voltar ao Santos
Adriano já fala em defender a Seleção na Copa
Notícias
Geninho espera julgamento de Ilan para montar time
São Caetano descarta favoritismo
Corinthians abre as portas para Marcelinho
Seleção feminina tem saudades de Bernardinho
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2001,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade