Esportes TV Notícia
capa
últimas notícias
boletins
entrevistas
terragol
clipe reportagem
como participar
comentaristas
Esportes
Esportes Show
TV Terra
Notícia
Seleção feminina tem saudades de Bernardinho


São Paulo - “É a mesma coisa que você substituir um repórter que é melhor do que você”. Foi com essa frase que Érika definiu o trabalho do técnico Marco Aurélio Mota, que assumiu o comando da seleção brasileira feminina neste ano, substituindo Bernardinho.

Enquanto Mota não conseguiu bons resultados com o time feminino, que ficou em quinto na Copa dos Campeões e em quarto no Grand Prix, Bernardinho arrebentou no comando da seleção masculina, conquistando cinco dos seis torneios que disputou na temporada.

“O Bernardinho é o melhor técnico do mundo, mas o Marco Aurélio já mostrou que tem qualidade. Na minha opinião, tudo o que é novo precisa de uma fase de adaptação, cada um tem o seu talento, a sua prática. Acredito que em 2002 estaremos muito melhores”, afirmou Érika na tarde desta terça-feira durante o almoço oferecido pela Confederação Brasileira de Vôlei para comemorar os bons resultados obtidos na temporada.

Contando os resultados da quadra e da areia, o Brasil conquistou 17 dos 22 torneios que disputou em 2002. Na areia, Adriana Behar e Shelda e Tande e Emanuel conquistaram o circuito mundial. Na quadra, a seleção masculina venceu a Liga Mundial, a Copa América e o Campeonato Sul-Americano. Já as seleções juvenis masculina e feminina foram campeãs mundiais, mesmo título obtido pelo time infanto-juvenil brasileiro. Apenas a seleção feminina adulta, que ganhou só o Campeonato Sul-Americano, decepcionou.

“Tivemos dificuldades, mas criamos uma base boa e temos tudo para melhorar no ano que vem”, explicou Marco Aurélio Mota.

Com todas as conquistas obtidas pelo Brasil em 2001, Giovane e Maurício abandonaram a modéstia e afirmaram que o país é atualmente a maior potência mundial da modalidade.

“Se somar a média geral de todas as categorias tanto na areia como na praia, nós temos o Brasil como o número 1”, afirmou Giovane. “Os resultados desse ano colocam o Brasil como o melhor do mundo”, afirmou Maurício.

Seleção feminina
Musa estuda trocar Romênia pela seleção brasileira
Brasileiras conhecem rivais do GP
Brasil se despede da Copa dos Campeões com derrota
Brasil vence, mas China leva taça
Notícias
Ganhar a Mercosul é questão de honra para o Flamengo
Atlético-PR descarta favoritismo, mas fala em golear
Levir Culpi quer manter mesmo time em 2002
Torcedores do Galo ficam na mão no ABC Paulista
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2001,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade