CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Últimas Notícias
 Copa Davis
 Ranking Masculino
 Ranking Feminino
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Compras



Tênis
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Joana Cortez troca técnico para chegar entre as 100 melhores
Quarta-feira, 21 Novembro de 2001, 15h27
Atualizada: Quarta-feira, 21 Novembro de 2001, 15h31

João Pires / Divulgação
Joana Cortez muda de técnico para buscar melhor posição no ranking mundial

São Paulo – Joana Cortez, tenista número 1 do país e melhor brasileira nos rankings mundiais de simples e duplas, mudou de técnico em busca de uma posição entre as 100 melhores do mundo. Sai o chileno Juan Pablo Etchecoin, com quem Joana alcançou a posição de número 225 no ranking da WTA e entram os irmãos Paulo Gusmini e Émerson Gusmini.

A mudança vai deixar a carioca livre da maratona a que ra obrigada em dias de treinos. Como o Vasco da Gama, clube pelo qual joga, não dispõe da estrutura necessária para o treinamento de uma tenista de ponta, Joana treinava em um local, fazia preparação física em outro, e fisioterapia em um terceiro. Agora todos os treinos se concentrarão em uma academia na Barra da Tijuca.

Lá, a tenista carioca fará sua preparação física e os treinamentos, sempre em dois períodos, sob orientação dos irmãos Gusmini. “Esse projeto é tudo o que eu estava precisando”, afirmou Joana. “Fico triste porque gosto muito do Juan, mas realmente não dava para ele conciliar os horários para darmos seqüência ao trabalho, e tanto Emerson quanto Paulo são excelentes treinadores e têm uma filosofia de treinamento e conduta respeitados. Agora vou ter qualidade e mais tranqüilidade para treinar. Meu maior objetivo agora é entrar nos torneios mais fortes e tentar disputar títulos para subir no ranking”.

“É um desafio ter a melhor tenista do Brasil nas mãos e nossa primeira meta é levar a Joana a ficar entre as 100 do mundo. Ela está com uma estrutura muito boa e terá toda a tranqüilidade para pensar apenas em treinos e jogos” comentou Paulo Gusmini. “Este será um ano importante para Joana. Ela vai entrar no Circuito WTA, jogar torneios mais fortes, de prêmios mais altos, e enfrentar jogadoras como Davenport, as irmãs Williams e Hingis, vai disputar os quatro Grand Slams, enfim, acho que será um grande ano”, completou Emerson.

A pré-temporada começou esta semana e terá duração de cinco semanas. No dia 23 de dezembro, véspera da noite de Natal, Joana embarca para a Oceania, onde disputará três torneios, sendo o primeiro na Nova Zelândia e dois na Austrália, incluindo o Aberto da Austrália.

Redação Terra

 

 VEJA AINDA
Joana Cortez
Paulista volta a ocupar 2º lugar do ranking brasileiro
Joana se recupera de contusão e volta aos treinos
Joana e Menga caem no ranking mundial
Joana cai no ranking e catarinense volta a ser nº 2
Veja lista completa
Aberto da Austrália
Hewitt conquista a Masters Cup
Guga ameaça chutar Aberto da Austrália
Bela da BA desiste do Aberto da Austrália
Aberto da Austrália tem novo patrocinador
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2001,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade