São Paulo - Vasco e Gama ficaram no 0 a 0 na estréia das duas equipes no Brasileirão. O time carioca entrou em campo protestando. Com uniforme preto, sem a tradicional faixa branca, o Vasco protestava contra a obrigação de ter que estrear na competição jogando fora de casa. Os jogadores também carregavam uma faixa dizendo que estavam em campo em respeito ao torcedor vascaíno.
O pior para o time carioca foi a perda do atacante Romário. O artilheiro deixou o campo na etapa final dizendo que não estava se sentindo bem.
O Gama esteve melhor em boa parte da partida. Usando as laterais, o time de Brasília encontrava facilidade para chegar ao ataque.
O Gama poderia ter aberto o placar aos 21min, mas por um capricho isso não aconteceu. Lindomar recebeu na entrada da área e chutou forte. A bola acertou as duas traves e não entrou.
No intervalo do jogo, a rorcida deu trabalho para polícia. Fora do estádio Mané Garrincha, houve tiroteio. Um torcedor foi preso.
Na segunda etapa, o Gama continuava levando perigo, mas o Vasco encontrava no contra-ataques grandes oportunidades para chegar ao gol.
Porém, de nada adiantou o empenho das duas equipes. Logo na primeira rodada da competição, cravaram o primeiro 0 a 0.