CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 C. Confederações
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Marcelinho admite que vai deixar Grêmio
Terça-feira, 05 Junho de 2001, 00h38
Atualizada: Terça-feira, 05 Junho de 2001, 01h13

Porto Alegre - Durou pouco a ilusão do torcedor gremista. Na tarde de segunda-feira, após a reapresentação do grupo de jogadores, o atacante Marcelinho Paraíba fez questão de salientar que, mesmo contra sua vontade, não ficará no Grêmio para o segundo semestre deste ano. Assim que acabar a partição do Tricolor na Copa do Brasil (o time gaúcho enfrenta o Coritiba amanhã, às 21h45min, no Estádio Couto Pereira, na segunda partida das semifinais da competição), o atacante terá dez dias para se apresentar ao Hertha Berlin, da Alemanha, seu futuro clube.

"Está tudo definido. Infelizmente não depende de mim ficar aqui ou partir. Vou ter muita saudade de Porto Alegre, da torcida e dos meus companheiros", disse Marcelinho, que assinou contrato de quatro anos com o Hertha Berlin. "Não posso criar falsas esperanças. Já estou vendido, e no início de julho viajo para a Alemanha para me apresentar ao meu novo patrão".

Antes, o atacante chegou a declarar que gostaria de permanecer no Olímpico para atuar no Campeonato Nacional de 2001. Marcelinho foi vendido por US$ 2 milhões ao Hertha Berlin, que ficará também com a dívida de US$ 4 milhões que o Grêmio tinha com o Olympique de Marselha.

Mesmo com o contrato por quatro anos assinado, em meio ao entusiasmo geral pelo 33º título gaúcho, os dirigentes disseram que mandariam um representante à Alemanha, para adiar a apresentação do atacante para o fim do ano.

A equipe do Grêmio está confirmada para enfrentar o Coxa: Danrlei, Marinho, Polga e Mauro Galvão; Itaqui, Eduardo Costa, Tinga, Zinho e Rubens Cardoso; Luís Mário e Marcelinho Paraíba serão os titulares do técnico Tite. A delegação gremista embarca hoje para Curitiba, às 15h30min.

A única novidade no time é a presença de Itaqui na lateral direita. Ele substituirá Ânderson Lima, expulso na primeira partida frente ao Coxa, na última quarta-feira no Estádio Olímpico, vencida pelo Tricolor gaúcho por 3 a 1.

Para passar à fase seguinte da competição, basta ao Grêmio um empate ou mesmo uma derrota por um gol de diferença. A vantagem gremista ainda sobe para uma derrota por dois gols a partir do placar em 4 a 2.

A cômoda situação, aliada à euforia pela conquista do título de campeão gaúcho, deve ser aproveitada com tranqüilidade e cautela. "É importante transformar essa alegria em motivação para o jogo de quarta-feira", afirma Tite, que pretende utilizar o poder de marcação como a principal arma contra o Coxa. "Se ficamos no 0 a 0 com o Fluminense no Rio, foi por mérito da marcação deles. Porém, no Morumbi fomos para cima do São Paulo e vencemos por 4 a 3".

O atacante Marcelinho Paraíba reitera a opinião de Tite e acrescenta. "Respeitamos muito o adversário, mas quando a bola rolar, vamos impor o nosso ritmo e tentar sair de Curitiba classificados".

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Grêmio
Atlético-PR faz reunião para definir futuro de técnico
Grêmio dribla alemães para ficar com Marcelinho
Salve o papel de parede do Grêmio campeão
Grêmio é campeão Gaúcho ao vencer o Juventude
Veja lista completa