Detroit - O piloto brasileiro Gil de Ferrán, atual campeão da Fórmula Indy, está sob a mira dos juízes da categoria por cometer repetidas infrações durante as 500 millas de Motegui, no Japão, realizada no último fim de semana.
Pelas irregularidades cometidas nessa prova, quinta desta temporada, Gil de Ferrán estará sob observação nas próximas quatro corridas, segundo
informações oficiais.
Durante as provas de classificação no dia anterior a corrida japonesa, o brasileiro excedeu o limite de velocidade permitido na área dos boxes.
Após ignorar uma advertência por essa infração, na prova oficial, o brasileiro não respeitou uma bandeira preta de penalização, que o advertia por um pequeno início de incêndio e vazamento de combustível na parte traseira de seu Honda-Reynard.
Apesar da advertência, Ferrán completou outra volta antes de ir para os boxes, seguindo ordens do chefe do circuito CART, Chris Kneifel.
Independentemente da punição imposta pelos organizadores do campeonato, o piloto brasileiro irá correr no próximo domingo nas 500 milhas de Indianápolis.