Rio - O treinador da Seleção Brasileira, Émerson Leão chamou seus críticos de incompetentes nesta segunda-feira. "Comentários podem ser feitos por pessoas inteligentes e capazes. Mas a maioria das críticas estão partindo de pessoas que são incompetentes e que não entendem nada de futebol", afirmou o técnico.
Leão ironizou também as notícias dando conta de que ele e Lopes estariam divergindo muito e falando línguas diferentes. "Não sei se o Lopes aprendeu outra língua, mas não poderíamos falar russo, pois um não entenderia o outro. O nosso trabalho acontece dentro de um relacionamento ideal", afirmou Leão.
As afirmações foram feitas durante uma reunião reuniu na tarde desta segunda-feira, na sede da CBF, quee decidiu a programação para a disputa da Copa das Confederações, que será realizada no fim de maio e início de junho no Japão e na Coréia do Sul. Participaram da reunião o técnico Emerson Leão, o coordenador-técnico Antônio Lopes, o supervisor Mauro Félix e o médico José Luís Runco.
Ficou decidido que nesta terça-feira ou na quarta-feira a assessoria de imprensa da CBF vai divulgar uma lista com 35 jogadores relacionados para a competição, que terá que ser entregue à Fifa até o dia 10 de maio.
Depois, até o dia 20 de maio, Leão terá que entregar a Fifa uma lista definitiva com 23 jogadores (sendo três goleiros) para serem inscritos no torneio. Os outros 12 nomes da lista ficarão no Brasil e só viajarão para o Japão caso algum atleta que lá esteja se machuque até a véspera do início da competição.
Leão disse que na reunião dessa segunda-feira ele já definiu 90% da lista de jogadores que vão disputar a Copa das Confederações. Ele descartou a hipótese do preparador físico Eduardo Silva ser aproveitado nesse torneio, uma vez que o único profissional que irá trabalhar neste setor é Bebeto de Oliveira.