CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Flamengo quer Rodrigo Mendes de volta
Sábado, 28 Abril de 2001, 01h36
Atualizada: Sábado, 28 Abril de 2001, 01h36

Porto Alegre - A história está por se repetir. Idolatrado pela torcida gremista, o atacante Rodrigo Mendes poderá viver o drama de deixar o clube contra sua própria vontade, como já ocorrera em 1998.

O vice de futebol do Flamengo, Walter Oaquim, disse na sexta-feira que o atacante voltará à Gávea em julho, quando acaba seu empréstimo. "Comigo ele sempre terá vez no Flamengo. Rodrigo Mendes é pé-quente", afirmou o dirigente, sem explicar, no entanto, de que forma exigirá a volta do jogador, que pela nova lei que entrou em vigor em março teria direito ao passe livre.

Com os dois gols marcados quinta-feira, contra o Santa Cruz, Rodrigo Mendes já soma 10 na atual temporada. Uma média ainda melhor do que a de 1998. Contratado em agosto daquele ano, marcou 11, sendo 10 no Brasileiro e um em partida amistosa contra o Penharol. "O aproveitamento agora é bem melhor porque tenho entrado e saído do time a todo momento", diz o jogador, que, mesmo assim, ainda não se considera titular.

Um dos responsáveis diretos pela virada do Grêmio em 1998, quando o time deixou a lanterna e por pouco não decidiu o Brasileiro, Rodrigo Mendes chegou a chorar quando o presidente José Alberto Guerreiro, recém empossado, anunciou que o clube não dispunha dos R$ 2 milhões para contratá-lo.

Retornou ao Flamengo a contragosto, uma situação que ele não pensa em viver novamente. "Lá, a torcida não se identifica comigo, pega no meu pé", reclama. Seu plano é negociar diretamente com o Grêmio a partir de 29 de julho, quando, imagina, ganhará o passe, beneficiado pela nova legislação. O oposto do que pensa o Flamengo. "Se o Grêmio quiser ficar com ele, terá que pagar a indenização prevista em contrato", avisa Walter Oaquim.

O preço ainda é o mesmo, R$ 2 milhões. Muito dinheiro, a julgar pela realidade financeira atual do Grêmio. Na sexta, Rodrigo Mendes participou do lançamento do novo uniforme do clube, confeccionado já sem o patrocínio da GM. Desfilou junto com Zinho, Danrlei e Eduardo Costa.

Agência RBS


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Flamengo
Jogadores do Flamengo tentam segurar Zagallo com elogios
Presidente do Flamengo teme ser preso na CPI
Flamenguistas revoltados com arbitragem no Carioca
Carlos Alberto Torres tenta atrapalhar caminho do Fla
Veja lista completa
Grêmio
Árbitro usa chuteira do Grêmio contra Santa Cruz
Tite toma banho de chuva por superstição da mulher
Rodrigo Mendes ganha vaga no time titular do Grêmio
Grandes tentam continuar respirando no returno do Gauchão
Veja lista completa