CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais



 Especiais







 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vasco vence no sufoco e fica perto da vaga
Quinta-feira, 05 Abril de 2001, 22h03
Atualizada: Quinta-feira, 05 Abril de 2001, 22h53

France Press
Juninho Paulista, um dos melhores na partida, ganha jogada de Cannobio

Rio - O Vasco venceu o Peñarol por 2 a 1, nesta quinta-feira, em São Januário, e assumiu a liderança no Grupo 6 da Copa Libertadores, com nove pontos, ao lado do América de Cáli, que tem um jogo a mais. O atacante Viola marcou os dois gols vascaínos e Giacomazzi fez para os uruguaios. Com este resultado, o Vasco chegou à sua sétima vitória consecutiva. Romário não marcou, mas foi decisivo. Foi dele a jogada de craque que gerou o gol da vitória já nos acréscimos do segundo tempo.

A partida começou com o Vasco pressionando. Logo aos quatro minutos, Juninho Paulista rolou e Pedrinho chutou para fora. A bola passou perto do gol de Berbia. Sem três jogadores defensivos no meio de campo, uma vez que Pedrinho entrou no lugar de Paulo Miranda, o time vascaíno jogava fácil e encontrava espaços na defesa uruguaia.

Dessa forma, o Vasco chegou ao primeiro gol aos 13 minutos. Torres acertou belo lançamento para Romário. O Baixinho dominou e chutou, a bola bateu no goleiro e voltou para Viola completar para o gol.

O Peñarol, mesmo assustado, quase empatou aos 24 minutos. Rotundo lançou Cedrés, que dominou na área e chutou na trave de Helton. Mas o time brasileiro não se intimidou e quase ampliou aos 28 minutos. Jorginho Paulista fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Romário escorar para fora.

Dez minutos depois foi a vez de Pedrinho desperdiçar o gol. Juninho Paulista driblou dois zagueiros e rolou para o meia vascaíno. Mas Pedrinho pegou mal na bola na hora do chute e o goleiro defendeu sem dificuldades.

No segundo tempo, o Vasco poderia ter feito o primeiro gol aos dez minutos. Juninho Paulista driblou Marcelo De Los Santos, entrou na área e chutou para Berbia ceder escanteio. Após o bom momento, a equipe da casa deu uma diminuída no ritmo. No entanto, aos 22, Juninho Paulista quase marca o segundo numa cobrança de falta, que forçou Berbia a fazer outra difícil defesa.

Para dar maior poder de marcação ao meio de campo do Vasco, o técnico Joel Santana resolveu voltar ao seu esquema preferido, com três cabeças-de-área. Aos 33 minutos, Pedrinho deu lugar a Paulo Miranda, que entrou em campo apenas com o objetivo de parar o adversário. O desgaste pela seqüência de jogos foi sentido pelos jogadores vascaínos nos momentos finais da partida. Com isso, o Peñarol se aproveitou e chegou ao empate com Giacomazzi, a quatro minutos do fim do confronto. Mas o Vasco mostrou poder de reação e, aos 46, Romário fez grande jogada e deu um passe açucarado para Viola, que teve tranqüilidade para desempatar.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Libertadores
Ricardinho desfalca Cruzeiro contra Olímpia
Cruzeiro enfrenta o Olimpia de olho na liderança do grupo
São Caetano joga por ´sonho internacional` contra o Defensor
Cruzeiro pode fazer jogo da Libertadores no Ipatingão
Veja lista completa
Vasco
Romário imita Zico e cria time com seu nome
Vasco vai esconder o nome do fornecedor do uniforme
Ex-dirigente do Vasco diz que Eurico extrapolou
Vascaínos treinam sem o uniforme do fornecedor
Veja lista completa