CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 RESULTADOS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 ESPECIAIS



 ESPECIAIS







 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fluminense passa pelo América e se mantém na briga
Sábado, 24 Março de 2001, 17h57
Atualizada: Sábado, 24 Março de 2001, 18h57

Rio - Mesmo sem jogar bem, o Fluminense derrotou o América por 3 a 1, na tarde deste sábado, no Maracanã. Ramon e Agnaldo, dois, marcaram os gols tricolores, que chegou aos seis pontos e lidera a Taça Rio ao lado de Americano, Vasco e Flamengo. Sorato marcou para o América, que teve outros dois gols anulados erradamente pela arbitragem.

É bem verdade que o Fluminense começou o jogo com 1 a 0 no placar. Logo aos dois minutos, Ramon cobrou falta da entrada da área, pela esquerda. Sorato, tentando cortar, cabeceou a bola, que acabou entrando no canto direito de Marcelo Leite. O gol foi confirmado para Ramon. Era o início de partida que os torcedores tricolores queriam.

Mas a vantagem do Fluminense não intimidou o América. Melhor arrumado em campo, o time buscou o ataque. Aos nove minutos, Celso cruzou da esquerda, Diogo não conseguiu segurar e a bola sobrou para Tiano. O meia do América chutou fraco e, mesmo caído, Diogo conseguiu defender. Um minuto mais tarde, o primeiro erro da arbitragem que prejudicou o América. Após escanteio pela direita, Leonardo subiu no meio da zaga do Fluminense e cabeceou para as redes. Era o empate americano. Mas o árbitro Amaurílio Saleão viu uma falta inexistente do lateral do América e anulou o gol.

Sem criatividade no meio-campo, o Fluminense não conseguia armar uma jogada de ataque e dava espaços para o América chegar. Aos 25 minutos, Tiano cobrou escanteio da esquerda, Wallace desviou de cabeça e Marcão salvou em cima da linha. Três minutos depois, Paulinho arriscou de fora da área e Diogo fez boa defesa, no canto direito. A segunda conclusão tricolor ao gol americano só aconteceu aos 34 minutos, em uma bela jogada de Paulo César. O lateral avançou pela meia-direita, driblou quatro adversários, entrou na área, driblou o goleiro Marcelo Leite e, com o gol vazio, chutou para fora, perdendo o segundo gol tricolor.

No último minuto do primeiro tempo, mais um erro da arbitragem que prejudicou o América. Tiano recebeu na entrada da área, pela direita, e cruzou. Sorato, livre e em posição legal - Thiago Silva estava à frente de Sorato - , cabeceou no canto direito de Diogo, marcando o gol. Mas Amaurílio Saleão alegou impedimento do atacante do América e anulou o gol.

O segundo tempo não começou com a mesma velocidade do primeiro. Valdyr Espinosa adiantou a marcação do Fluminense, dificultando a criação do América. E quando a equipe tricolor tinha a posse de bola, tocava, deixando o tempo passar. Tanto que o primeiro lance de perigo aconteceu aos 14 minutos, em uma arrancada de Paulinho pela esquerda. O meia sofreu falta de César na risca da grande área, Celso cobrou fechado e Luciano cabeceou para fora. No minuto seguinte, a resposta tricolor. Thiago Silva recebeu na esquerda e cruzou para a área. Fernando Diniz, livre, cabeceou no travessão.

Depois deste lance, o jogo ganhou mais movimentação. Aos 22 minutos, Fernando Diniz e Marco Brito tabelaram, o atacante cruzou, Fernando Diniz fez o corta-luz e Marcão, da marca do pênalti, chutou em cima de Marcelo Leite. E se o Fluminense não marca, o América empata. Aos 24 minutos, Wallace sofreu falta pela direita, na intermediária. Sorato cobrou muito bem, no ângulo esquerdo de Diogo, que estava na bola e falhou. O América empatava e o atacante se redimia do toque de cabeça no primeiro gol do Fluminense.

Mas a alegria americana durou sete minutos. Depois de uma cobrança de escanteio, a defesa do América conseguiu afastar a bola da área. Fernando Diniz pegou o rebote e levantou para a área. Sorato, mais uma vez, raspou de cabeça e a bola sobrou para Agnaldo, de cabeça, encobrir Marcelo Leite.

O América sentiu o gol, não conseguiu armar mais jogadas de ataque o Fluminense resolveu tocar a bola e administrar a vantagem, esperando uma boa chance de ampliar. E ela surgiu aos 43 minutos. Magno Alves recebeu livre na direita, avançou até a entrada da área e rolou para Magno Alves, que só teve o trabalho de tocar para o gol vazio e marcar seu segundo gol na partida.



Redação Terra


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Campeonato Carioca
Voltaço faz gol relâmpago mas empata com Madureira
Americano recebe Flamengo com ares de decisão
Federação Carioca confirma jogo do Vasco para 2ª
Zagallo defende paralisação do Carioca
Veja lista completa
Fluminense
Espinosa elogia dupla Ramon e Yan
Fluminense também critica “privilégio” do Vasco
Fluminense e América abrem rodada dupla no Maracanã
Agnaldo, do Flu, quer fugir para o interior
Veja lista completa
América-RJ
Fluminense e América abrem rodada dupla no Maracanã
Sérgio Cosme tem dúvidas para definir o América-RJ
Dirigente do América-RJ exige lugar para torcida no Maracanã
América-RJ aprimora condicionamento físico
Veja lista completa