CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 RESULTADOS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 ESPECIAIS



 ESPECIAIS







 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fluminense e América abrem rodada dupla no Maracanã
Sexta-feira, 23 Março de 2001, 16h25
Atualizada: Sexta-feira, 23 Março de 2001, 16h26

Rio - Fluminense e América abrem às 16h, no Maracanã, a rodada dupla deste sábado, pela Taça Rio. Os dois times necessitam da vitória para se aproximarem dos líderes Vasco, Flamengo e Americano e manterem a chance de lutar pelo título do segundo turno do Campeonato Estadual.

O Tricolor, que estreou com uma derrota para o Olaria por 3 a 2, recuperou-se com a goleada de 5 a 1 sobre o Madureira e soma três pontos. Já o América tem dois pontos: empates por 2 a 2 com o Botafogo e 1 a 1 com o Bangu.

O técnico Valdyr Espinosa, que sofreu uma cirurgia nesta semana para a retirada de pedras nos rins, não poderá contar com o goleiro Murilo, que sente dores na coxa direita. Diogo entrará em seu lugar. O zagueiro Régis, que não atuou contra o Cachoeiro pela Copa do Brasil, volta no lugar de Agnaldo Liz. Outro desfalque do time é o meia Viveros, que se apresentou à seleção da Colômbia. Yan, que entrou bem na vitória de 2 a 1 sobre o Cachoeiro, na quarta-feira, está confirmado na vaga deixada pelo colombiano.

“Joguei com Ramon no Vasco e já nos conhecemos bem. O time começou o segundo turno perdendo e não pode mais perder pontos para times pequenos, para quando chegar nos clássicos estar bem na classificação”, afirmou Yan, que foi elogiado por Espinosa exatamente pelo bom entendimento com o companheiro no jogo passado.

O técnico, porém, quer que o time apague a última atuação da memória, pois a considerou a pior do time neste ano. Segundo ele, a equipe cometeu erros primários e que não admitirá nova má apresentação dos seus jogadores na partida deste sábado.

O time do América está praticamente definido. Com a ausência garantida de Wagner, ao menos para esta partida, Sérgio Cosme terá de escalar um novo atacante. O nome, entretanto, só será confirmado momentos antes de a bola rolar no Maracanã. Tiano está bem cotado para assumir a posição, mas o treinador pode optar por Fábio Luiz ou Washington. Além disso, o meio-campo Paulinho está com dores na coxa direita, conseqüência de uma pancada na última partida, e é dúvida. Caso não possa atuar, Serginho deve entrar em seu lugar. Mesmo com tantas dúvidas, o treinador mostra tranqüilidade quanto aos substitutos.

“Todos estes atletas têm condições de entrar e manter o padrão de jogo da equipe. Cada um possui características úteis ao time", afirma o técnico, que confirmou Sandro no lugar de Fabinho, expulso contra o Bangu.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Campeonato Carioca
Madureira e Volta Redonda perseguem a primeira vitória
Americano quer aproveitar “relaxamento” do Flamengo
Friburguense irritado com a Federação Paulista
Atacante do Olaria quer mais gols sobre o Botafogo
Veja lista completa
Fluminense
Agnaldo, do Flu, quer fugir para o interior
Juventude-MT despacha Malutrom e tromba com o Flu
Roni viaja para Arábia Saudita
Yan deve pegar lugar de colombiano no Flu
Veja lista completa
América-RJ
Sérgio Cosme tem dúvidas para definir o América-RJ
Dirigente do América-RJ exige lugar para torcida no Maracanã
América-RJ aprimora condicionamento físico
Bangu reage, mas não acaba com jejum
Veja lista completa