CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 RESULTADOS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 ESPECIAIS



 ESPECIAIS







 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Atraso nos salários revolta elenco da Lusa
Sexta-feira, 23 Março de 2001, 02h04
Atualizada: Sexta-feira, 23 Março de 2001, 02h05

São Paulo - O jogo contra o Figueirense, na quarta-feira, trouxe à tona alguns problemas vividos pelos jogadores nos bastidores do Canindé. Após a vitória de 2 a 1, que classificou a Lusa para a próxima fase da Copa do Brasil, o atacante Cleber saiu de campo indignado com sua situação no clube. É que o jogador, a exemplo do zagueiro Emerson e do meia Claudinho, ainda não recebeu os salários de janeiro e fevereiro. Além disso, o clube ainda não acertou o 13º do ano passado com o elenco da Lusa.

A situação chegou a tal ponto que o atacante Cleber pensou em procurar outro clube. "Quando fui receber o pagamento me disseram que eu tinha demorado muito e já haviam gasto o meu salário com outras coisas (assim como o de Claudinho e Emerson). Nunca vi isso acontecer no futebol", disse Cleber, revoltado.

Mas após reunião do presidente com todo o elenco na quinta-feira, no Canindé, o jogador decidiu voltar atrás. "O presidente disse que não sabia dessa pendência financeira, pediu desculpas aos jogadores e disse que vai regularizar nossa situação ainda nesta semana. Resolvi dar um voto de confiança a ele", disse.

O dirigente também pediu paciência aos atletas quanto ao pagamento do 13º. "Ainda não pagamos o 13º do elenco porque estamos sem dinheiro. Vamos resolver isso o mais rápido possível. Está tudo certo. Estamos em lua-de-mel", brincou Amílcar, que aproveitou para acertar as premiações da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista com os jogadores.

No Brasil desde terça-feira, o lateral-direito Zé Maria, que começou sua carreira na Lusa em 91, aproveitou a folga no Campeonato Italiano para visitar os familiares e manter a forma física no Canindé. "Me sinto em casa aqui e torço pelo sucesso da Lusa, mas não penso em voltar ao Brasil tão cedo", disse.

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Portuguesa
Portuguesa ganha outra do Figueirense e se classifica
Renê Simões implanta gincanas na concentração da Lusa
Lusa pega o Figueirense em casa
Artilheiro da Lusa diz que gols fazem parte de uma profecia
Veja lista completa