CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 ESPECIAIS



 ESPECIAIS







 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Renê Simões implanta gincanas na concentração da Lusa
Quarta-feira, 21 Março de 2001, 00h20

São Paulo - Conhecido no cenário esportivo por classificar a Jamaica para a Copa do Mundo de 98, o técnico Renê Simões começa a se notabilizar também por suas técnicas pouco convencionais para motivar seus atletas. No Canindé desde o início do ano, Renê implantou jogos infantis que, por ironia do destino, aprendeu na mesma Lusa, em 86, quando era o técnico da Portuguesa.

"Aprendi essas brincadeiras com a doutora Carla Pestana, que era a psicóloga do elenco. A partir daí, comecei a usá-las em todos os clubes por onde passei", disse Renê, que acredita que cada jogo tem um caráter lúdico e prático "As brincadeiras servem para socializar e descontrair os jogadores, além de trabalhar o raciocínio, equilíbrio e coordenação motora", explicou.

Os jogadores da Lusa parecem ter aprovado as brincadeiras. "O cinema mudo é o que o pessoal mais gosta. Temos que fazer mímicas para descobrir o nome do filme. Isso estimula o raciocínio. Tem também a do ovo na colher, da cabra-cega e outras", disse o atacante Lúcio. Segundo ele, os jogadores que perdem (divididos entre casados e solteiros) têm de servir lanche.

A Portuguesa enfrenta nesta quarta-feira, às 20h30min, no Canindé, a equipe do Figueirense, em partida válida pela Copa do Brasil. O empate garante a Lusa na próxima fase da competição pois a equipe do técnico Renê Simões venceu o primeiro jogo, em Santa Catarina, por 3 a 2. O time é o mesmo que começou o jogo contra a Matonense, domingo.

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Portuguesa
Lusa pega o Figueirense em casa
Artilheiro da Lusa diz que gols fazem parte de uma profecia
Renê Simões se empolga com vitória da Lusa
Gols nos acréscimos livram a cara da Lusa
Veja lista completa