CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 RESULTADOS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 ESPECIAIS



 ESPECIAIS







 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cabeças podem rolar no Rio Branco-ES
Sexta-feira, 23 Março de 2001, 00h20

Vitória - Cabeças já começam a rolar no Rio Branco-ES. O volante França, jogador mais caro grupo, será chamado para um acordo. O jogador, ex-Fluminense, Vasco e Botafogo, só atuou em duas partidas e, segundo o assessor da diretoria do clube, Gilberto Carlos dos Santos, não está agradando. O próximo da lista pode ser o técnico Sebastião Rocha. Tudo vai depender de domingo contra o Santa Maria.

As demissões começaram a ser decididas após uma reunião entre os colaboradores financeiros do clube e a diretoria na quinta de manhã . No encontro, os dirigentes foram pressionados pelos colaboradores a tomarem decisões radicais para que o time volte a vencer e a convencer.

Segundo Gilberto Carlos, os colaboradores estão insatisfeitos com o desempenho do time até o momento. "Fomos humilhados pelo Alegrense, perdemos em casa para o Cachoeiro, não jogamos bem contra o Estrela e ganhamos do Riachuelo o que era de se esperar. E contra o Linhares mais uma vez o time não se impôs. Empatamos contra o time mais fraco que o Linhares já conseguiu montar", disse.

E a última atuação acabou detonando a pressão contra a diretoria. Gilberto explicou que a bronca dos colaboradores é que o time ainda não mostrou em campo uma postura de campeão, de vencedor. "Alguns jogadores ainda não assimilaram que foram contratados para serem campeões estaduais. E não estão correspondendo. É o caso de França, jogador mais caro e será convidado a um acordo".

E Sebastião Rocha deve ser o próximo. Depois de estar "prestigiado" pelo presidente executivo do clube, José Carlos Rodrigues, na última terça-feira, a cabeça do treinador voltou a ficar a prêmio. E a situação é tão delicada que a diretoria está pronta para um pedido de demissão do próprio técnico.

"A diretoria deu todas as condições à comissão técnica de fazer uma preparação adequada, com pré-temporada em outra cidade, com bastante antecedência e tudo o que estava ao nosso alcance. Mas outros times que começaram a treinar há 20 dias da competição estão melhor na competição do que nós. Por isso, Sebastião Rocha sabe que sua carreira é marcada por resultados. Se quiser sair o pedido será aceito", disse Gilberto.

Sebastião Rocha lamentou a posição da diretoria. "Logo agora que o grupo está fechado e disposto a reverter a situação, isso acontece. Mas não dou bola para pressão. Já treinei o Flamengo que é uma nação, sofre pressão de todo o Brasil. Vou continuar o meu trabalho até que a diretoria defina o que quer".

Gazeta de Vitória


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Campeonato Capixaba
Rio Branco e Linhares empatam no Capixaba
São Mateus vence Tiva e fica na vice-liderança
Alegrense dispara e Serra ganha com 10 no Capixaba
Linhares luta contra tabu no Capixaba
Veja lista completa