CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 RESULTADOS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 ESPECIAIS



 ESPECIAIS







 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rio Branco e Linhares empatam no Capixaba
Quinta-feira, 22 Março de 2001, 01h33

Linhares – Ainda não foi desta vez que o Linhares conquistou sua primeira vitória no Campeonato Estadual de Futebol. O time empatou sua quarta partida na competição na quarta-feira, desta vez enfrentando o Rio Branco. No primeiro tempo, o time de Campo Grande dominou o jogo, porém não teve sorte nas finalizações. Na etapa final, os papéis se inverteram, com o time da casa sufocando os visitantes até aos 25min, quando a equipe rio-branquense retomou o equilíbrio da partida.

O Rio Branco dominou as ações no primeiro tempo, enquanto o time do Linhares se limitava a tentar tirar proveito dos erros do adversário, o que fazia sem muita eficiência. Nos minutos iniciais, Rogério Tatu tomou a iniciativa e, na primeira jogada de ataque, deu um susto no goleiro Jance, chutando de fora da grande área. Aos quatro minutos foi a vez do atacante Índio tentar inaugurar o placar, mas o goleiro linharense estava atento e defendeu.

Aos 15min, Flávio cruzou na área, mas o zagueiro Fabiano chegou a tempo de impedir que a bola chegasse aos pés de Índio. Cinco minutos depois, Márcio Paiva bateu rasteiro e passou raspando no poste esquerdo do Linhares.

A jogada mais polêmica da etapa inicial aconteceu aos 24min, quando a torcida do Rio Branco reclamou pênalti de Geovani em cima de Índio. A jogada de ataque mais perigosa dos linharenses aconteceu aos 26min. O atacante Evilmar bateu forte e Parreira amorteceu a bola para maior tranqüilidade do goleiro Jefferson.

As duas equipes retornaram para a segunda etapa com as mesmas formações mas, desta vez, o Linhares parecia mais disposto a tomar as iniciativas das jogadas de ataque, principalmente porque Keper e Dênio, que não apareceram no primeiro tempo, decidiram entrar no jogo. Mas o único lance de real perigo registrado na etapa complementar aconteceu aos 12min, a favor do Linhares, quando Dênio cabeceou a bola no travessão. Além desse lance, as oportunidades das duas equipes aconteceram em cobranças de faltas, três em favor do Rio Branco e duas para o time do Linhares.

Gazeta de Vitória


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Campeonato Capixaba
São Mateus vence Tiva e fica na vice-liderança
Alegrense dispara e Serra ganha com 10 no Capixaba
Linhares luta contra tabu no Capixaba
Desportiva joga pela primeira vitória no Capixaba
Veja lista completa