CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 RESULTADOS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 ESPECIAIS



 ESPECIAIS







 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Túlio marca no fim, e Inter só empata com Vila Nova
Quarta-feira, 21 Março de 2001, 23h13
Atualizada: Quinta-feira, 22 Março de 2001, 00h23

Goiânia - Vila Nova e Inter empataram por 3 3 na partida de ida da primeira rodada da Copa do Brasil, em Goiânia. Com o resultado, o Colorado precisa de uma vitória simples na partida de volta para garantir a vaga à próxima fase.

Além dos gols, a partida teve muitos lances de área. O primeiro arremate perigoso foi aos 6', através de Carioca, que arriscou da intermediária, sem nenhum perigo para João Gabriel. O Inter respondeu 4 minutos depois, com força. Denílson avançou pela direita e cruzou. A bola atravessou a área e Lê, da esquerdo tocou novamente para a área, na cabeça de Fábio Pinto, que cabeceou em cima do goleiro Fernando. No rebote, o atacante ficou livre para chutar e abrir o placar.

O Vila tentou reagir. Aos 16min, Aírton fez boa jogada pela direita e cruzou para Wando, que cabeceou para fora. Desordenado, o Vila deu espaço para os contra ataques do Inter, que começou a desperdiçar oportunidades. Aos 19' Marcelo avançou pela esquerda e serviu Luiz Cláudio na marca do pênalti, mas o centroavante consegui errar da goleira. Já na saída de bola, Fábio Rochemback roubou a bola, avnçou pelo meio, tabelou com Fábio pinto e perdeu outro gol na mesma posição do centroavante.

Aos poucos a equipe da casa foi se ajeitando no campo e começou a atacar o Inter. Aos 23min, Túlio Maravilha deixou Wnado livre, cara a cara com João Gabriel, mas o atacante chutou para fora. Aos 27min, Wando caiu pelo lado esquerdo e tocou par a área. A bola bateu no braço de Fernando Cardozo. Pênalti que Ânderson Barbosa cobrou no canto esquerdo, empatando a partida.

Apesar do gol sofrido, o Inter tomou conta do meio campo, com destaque para Fábio Rochemback e Lê. E foi o meia que armou a jogada do segundo gol colorado ao lançar Luiz Cláudio na área. Porém o atacante foi puxado pela camisa. Novo pênalti. Lê cobrou com categoria e colocou o Inter em vantagem.

Melhor na partida, o Inter só correu risco aos 45', quando a falta cobrada por Donizete atravessou a barreira e forçando João Gabriel a fazer grande defesa.

No intervalo da partida a comissão técnica do Vila Nova, insatisfeita com a arbitragem invadiu o campo para protestar Romildo Corrêa, que saiu de campo protegido pela polícia.

No segundo tempo o Inter não conseguiu manter o domínio do fim da primeira etapa e passou a se defender. O Vila pressionava, mas não criava situações reais de gol, limitando-se a chutar de fora da área, principalmente com Djair e Donizete. Aos 58', Túlio fez sua melhor jogada. Recebeu na área e literalmente entortou Dênis, colocando a bola entre suas pernas e arrematou forte ao gol. João Gabriel tocou para escanteio. O lateral colorado teve que deixar o campo lesionado. Em seu lugar entrou Wiliam. Em seguida Zé Mário recuou sua equipe ao tirar Lê e colocar o volante Carlinhos.

Enquanto o Vila crescia na partida o Inter só assustava com as arrancadas de Fábio Pinto, que chegava ao linha de fundo mas não encontrava ninguém na área para complementar. A equipe da casa aproveitou o momento explorando a fragilidade da defesa colorado. Aos 63' Túlio cruzou rasteiro, a defesa do Inter parou e Ânderson Barbosa jogou no canto direito de João Gabriel.

O Inter seguiu apático diante da pressão do Vila. A defesa da equipe de Zé Mário era facilmente envolvida e o meio campo batia cabeça. E, quem diria, o veterano Túlio passou a assustar. Aos 68' o centroavante relembrou seus velhos tempos e invadiu a área a dribles, mas chutou para fora. Aos 72' depois de uma série 3 escanteios, chutou por cima. Aos 75', Wando serve Túlio na área, que desperdiçou novamente.

A primeira chance de gol do Inter no segundo tempo foi os 76' em mais uma arrancada de Fábio Pinto. O atacante cruzou para a área, Luiz Cláudio não aproveitou mas Carlinhos pegou de primeira. O goleiro Fernando fez a melhor defesa da noite.

O Vila seguiu em cima, mas diminuiu o ritmo. Aos 84' Ânderson Lima, arriscou de fora da área, mas João Gabriel defendeu. Quando parecia que o 2 a 2 seria o resultado definitivo da partida, dois lances moviementaram o placar. Aos 91', depois de um lançamento despretensioso para a área do Vila, o goleiro Fernando foi enganado pelo pique da bola, que o encobriu e sobrou para Luiz Cláudio tocar para as redes.

O Inter nem teve tempo de comemorar o gol. Após a saída de bola, Wando arriscou de fora. João Gabriel espalmou para a direita, a bola bateu no poste e sobrou para Túlio Maravilha empatar e definir o placar. Àquela altura, foi um justo empate. Inter e Vila Nova decidem a vaga para a Segunda no estádio Beira Rio, no dia 29.



L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Copa do Brasil
São Raimundo detona time de Roraima na Copa do Brasil
Mixto bate a URT e continua na Copa do Brasil
A chave completa e atualizada da Copa do Brasil
Confira todos os resultados desta quarta da Copa do Brasil
Veja lista completa
Internacional
Inter pega o time de Túlio na Copa do Brasil
Inter tenta liquidar fatura contra o Vila em Goiânia
Inter descarta eliminar Vila Nova-GO no 1º jogo
Zé Mário acha muito difícil o Inter eliminar o Vila na primeira partida
Veja lista completa
Vila Nova-GO
Inter pega o time de Túlio na Copa do Brasil
Inter tenta liquidar fatura contra o Vila em Goiânia
Zé Mário acha muito difícil o Inter eliminar o Vila na primeira partida
Clássico goiano decide a Centro-Oeste
Veja lista completa